19/07/2023 às 08h14min - Atualizada em 19/07/2023 às 08h14min

Ação de limpeza já retirou 135 toneladas de lixo em 15 dias de ação

Os serviços de zeladoria têm melhorado espaços públicos e a mobilidade urbana da população

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Desde o dia 4 de julho, o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém iniciaram a operação “Trabalhando por Belém” com o intuito de garantir a limpeza e manutenção dos espaços públicos da capital. A iniciativa visa garantir mais mobilidade, segurança viária e a saúde pública com serviços de zeladoria, como a varrição de ruas, meio-fio, roçagens para a retirada de mato alto, tapa-buraco, pintura, recuperação de calçadas e muretas para dar mais visibilidade e facilitar o deslocamento de veículos e pedestres. 

Nesta terça-feira (18), a ação chegou ao 15º dia de limpeza, contabilizando cerca de 135 toneladas de lixo recolhidos das ruas. Um número expressivo e relevante que tem garantido o bem-estar dos belenenses, como conta seu Carlos Sérgio, morador do entorno da avenida Doutor Freitas. Além da limpeza, a praça localizada na esquina com a Pedro Miranda teve sua calçada totalmente recuperada.

A avenida Doutor Freitas foi uma das primeiras a serem contempladas com os trabalhos que são gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) alinhados às atividades executadas pela gestão municipal. Com aproximadamente 400 trabalhadores, diariamente, recebem os serviços as avenidas Júlio César, Duque de Caxias, Brigadeiro Protásio, Pedro Álvares Cabral e a avenida Pará, rotas de fluxo intenso, que são corredores principais e estratégicos para Belém. 

Além da limpeza, foram recuperados 750m2 de calçadas, 349 metros de guias e sarjetas e 2.700 metros quadrados de extensão já receberam os serviços de pintura. O secretário de Estado de Obras Públicas (SEOP), Ruy Cabral, reforça a importância da continuidade das atividades para manter a cidade ordenada.

“Precisamos ter um olhar especial com as ruas de Belém, deixar o ir e vir das pessoas mais seguro, transitável, bem como preservar uma cidade tão rica e linda como a nossa. Estas ações avançam diariamente para que alcancemos o maior número de vias e, assim, contemplar a população como um todo, proporcionando calçadas dignas, ruas limpas, sem buraco, com a infraestrutura adequada”, disse o gestor. 

Na avenida Júlio César, a Praça Dom Mário Miranda de Villas Boas, também está sendo contemplada com serviços de limpeza e reconstrução de calçadas para melhorar o tráfego e proporcionar um espaço de lazer mais atrativo e seguro para os frequentadores.

No elevado Daniel Berg, boa parte das muretas já foram recuperadas, do mesmo modo a Avenida Pará iniciou hoje a ação de limpeza e caiação da via. 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?