19/07/2023 às 08h19min - Atualizada em 19/07/2023 às 08h19min

Secult abre inscrições para o 'Beco do Artista' e o 'Ponto do Autor'

Os espaços integram a 26º Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, marcada para o período de 09 a 17 de setembro de 2023

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) abriu inscrições para os espaços "Beco do Artista" e Ponto do Autor, que integram a 26º Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, marcada para o período de 09 a 17 de setembro de 2023, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (19), por meio do Mapa Cultural do Pará (mapacultural.pa.gov.br) e seguem até os dias 05 e 07 de agosto, respectivamente. 

Para o Beco serão selecionados 18 artistas independentes como quadrinistas, ilustradores e artistas visuais. Entre os requisitos, os interessados deverão apresentar obras originais e autorais reconhecidas na área de artes visuais como: quadrinhos, ilustração, impressões em 3D e miniaturas de personagens (que podem ser submetidas à inscrição por meio de imagens fotográficas), objetos com ilustrações originais impressas, ou similares. As inscrições ocorrerão, gratuitamente, no período de 19 de julho a 05 de agosto de 2023, exclusivamente através do endereço eletrônico www.mapacultural.pa.gov.br/oportunidade/544. A publicação com a relação final de selecionados deverá ocorrer no dia 29 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Secult.

Já para o "Ponto do Autor", o credenciamento de escritores pode ser feito até 07 de agosto, também pelo Mapa Cultural. Autores paraenses ou radicados no Pará há mais de 2 anos poderão apresentar propostas de lançamento ou relançamento de obras editadas nos anos de 2021 e 2022. 

A inscrição poderá ser realizada pelo autor, co-autor ou responsável legal pela obra, devidamente cadastrado no Mapa Cultural. Não serão credenciadas obras que desrespeitarem leis ambientais, mulheres, crianças, adolescentes, jovens, idosos, afrodescendentes, povos indígenas, povos ciganos ou a outros povos de comunidades tradicionais; população de baixa renda, pessoas com deficiência, diversidades de orientação sexual ou que expresse qualquer outra forma de preconceito, racismo ou discriminação, ou de incentivo ao uso abusivo de álcool e outras drogas. 

Os autores credenciados poderão vender suas obras no dia do lançamento e deixar disponível para comercialização, sob consignação, a quantidade de 10 unidades em espaço definido pela Secult. A quantidade poderá ser reposta à medida que for se esgotando.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?