26/07/2023 às 08h09min - Atualizada em 26/07/2023 às 08h09min

Avenida Almirante Barroso recebe serviços da ação de limpeza

A importante via recebe pintura, varrição e roçagem para melhorar o tráfego e a segurança viária da população”

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Ascom Seop
Uma cidade limpa representa qualidade de vida e segurança para o deslocamento de pessoas e veículos, bem como evita o surgimento de doenças. Por isso, com o compromisso de assegurar que os direitos à limpeza urbana sejam cumpridos, o Governo do Pará dá continuidade com a operação “Trabalhando por Belém”, executando serviços de limpeza pelas ruas da capital. 

Nesta terça-feira (25), outros pontos foram contemplados pela ação, como a Avenida Almirante Barroso. Com mais de 20 dias, já foram contabilizadas mais de 181 toneladas de lixo recolhidas dos espaços públicos. A Avenida Almirante Barroso é uma das principais vias, servindo como entrada e saída da cidade, ligando-se à rodovia BR-316, o qual concentra grande fluxo de veículos e pedestres devido a concentração de instituições públicas e privadas ao longo de seus seis quilômetros de extensão. Neste sentido, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) distribuiu frentes de trabalho ao longo da avenida para realizar trabalhos de pintura de via, varrição e caiação para garantir a melhoria da trafegabilidade no trecho.  

A limpeza de vias públicas é um serviço essencial para a manutenção e zeladoria dos espaços públicos, contando com o apoio dos cidadãos para que a cidade se mantenha conservada e preservada. Os serviços englobam desde a varrição, pintura de guias e meios-fios, até a coleta domiciliar, entulhos, sinalização entre outros. 

Os serviços também seguem em execução nas avenidas Doutor Freitas, Arthur Bernardes, Júlio César, Pedro Álvares Cabral, Duque de Caxias, Antônio Barreto, Presidente Vargas, Nazaré, Magalhães Barata e as ruas Tiradentes e Oswaldo Cruz já receberam os serviços e ainda continuam sendo contempladas com trabalhos de pintura, limpeza, roçagem e recuperação de calçadas e meio-fio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?