27/07/2023 às 08h08min - Atualizada em 27/07/2023 às 08h08min

Avós internados no Hospital Abelardo Santos recebem fotos e mensagens dos netos

A unidade de saúde celebrou o Dia dos Avós reforçando os laços afetivos que unem duas gerações no núcleo familiar

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
A grande influência afetiva na vida dos netos faz dos avós uma presença essencial em qualquer núcleo familiar. Muitas vezes, eles são um suporte importante no cuidado diário das crianças na ausência dos pais. Devido a esse papel, de forte valor afetivo, o Dia dos Avós, celebrado nesta quarta-feira (26), foi marcado por muita emoção no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, integrante da rede de saúde do Governo do Pará.

Avós internados na unidade receberam uma lembrança especial: a foto dos netos, e ainda ouviram mensagens enviadas pelos familiares, lidas por funcionários do hospital.

Para a secretária do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Radharani Andrade, proporcionar momentos alusivos às datas comemorativas às pessoas hospitalizadas resgata um pouco da rotina desejada após a internação. “O Dia dos Avós é uma data bastante marcante na unidade, pois atendemos muitos pacientes idosos, e buscamos inserir momentos que tragam mais leveza e acolhimento ao processo de tratamento”, disse a profissional.

A ação realizada pelo GTH e pela equipe assistencial, significou uma mensagem de carinho aos pacientes que são avós, com uma imagem dos netos para ilustrar seus leitos e compor um ambiente mais acolhedor.

Afeto e cuidado

Raimunda Gomes Ferreira, 66 anos, moradora do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, precisou passar por um procedimento cirúrgico na perna esquerda. Internada desde o dia 24 junho, ela aguarda ansiosa pelo retorno ao ambiente familiar. Enquanto não recebe alta, a paciente tem a companhia do neto, Lucas Ferreira, 25 anos.

“Eu fiquei muito emocionada. Ele é meu único neto. Cuida de mim, não sai do meu lado, me ajuda em tudo que preciso. Desde o meu banho até para me levantar. Eu amo muito ele”, disse Raimunda, muito emocionada.

Lucas disse que depois do falecimento de seu pai, a família se resume a ele e a avó. "Sou responsável por ela, e ela por mim. Amo a minha avó”, declarou, enfatizando a força do sentimento que une essa duas gerações. 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?