27/07/2023 às 08h25min - Atualizada em 27/07/2023 às 08h25min

Desvio temporário é aberto no km 7 da BR-316, sentido Marituba-Belém

Desvio de veículos para as pistas do BRT Metropolitano é necessário para serviço de drenagem, que deve durar 4 dias.

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) do Governo do Pará abrirá, a partir da noite desta quarta-feira (26), um desvio de trânsito temporário para veículos leves e pesados para as pistas do BRT Metropolitano no KM 7 da BR-316, sentido Marituba-Belém. A mudança é necessária para execução de serviços de drenagem e aplicação de asfalto no trecho. As obras fazem parte do projeto de reestruturação da rodovia e visam resolver os problemas de alagamentos.

Para o serviço de drenagem, duas faixas de asfalto da BR-316 serão interditadas e o tráfego de entrada na capital paraense será direcionado pela faixa restante de asfalto e pelas pistas do BRT Metropolitano. Ao final do desvio, todos os motoristas retornam para as pistas de asfalto.  

Neste trecho, os carros que se mantiverem à direita, na pista de asfalto, terão acesso à avenida Ananin ou poderão seguir até a entrada da AABB. Já os veículos que acessarem as duas faixas de concreto, seguirão até o final do desvio já existente, próximo a uma padaria.

O desvio terá cerca de 650 metros e começa na altura da Escola José Maria Morais. Haverá sinalização de caminho seguro para pedestres e ciclistas que trafegam na BR-316. A atividade deve durar quatro dias.

“As obras do BRT Metropolitano estão avançando com a chegada do verão e a drenagem é uma das etapas mais importantes do projeto. Atualmente, mais de 900 funcionários estão atuando em quase 30 frentes de trabalho. E, para minimizar os transtornos à população, nos desvios implantados, procuramos sempre manter as três faixas para o tráfego de veículos”, afirma o diretor geral do NGTM, Eduardo Ribeiro.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?