01/08/2023 às 08h55min - Atualizada em 01/08/2023 às 08h55min

Mais de 180 árvores recebem serviços de podagem da ação de limpeza

Os vegetais foram analisados de acordo com as necessidades da via para melhorar a visibilidade e trafegabilidade

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Como parte da operação “Trabalhando por Belém”, realizada pelo Governo do Pará em ação conjunta com a Prefeitura, a podagem de árvores também é um serviço que está em execução em alguns dos principais corredores da capital paraense, como as avenidas Júlio César e Duque de Caxias. 

A podagem é o ato de retirar parte dos vegetais, como rama ou demais partes inúteis, para o favorecimento do crescimento das plantas, para formar, tratar e renovar para o crescimento saudável. Até o momento, cerca de 188 vegetais já receberam os serviços. 

Na Avenida Júlio César, principal rota para quem desembarca no aeroporto internacional de Belém - Val de Cans, toda a extensão da via já contabilizou 168 árvores podadas, enquanto que na Avenida Duque de Caxias, 20 árvores já receberam os serviços. 

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), responsável pelo gerenciamento da ação, está com três caminhões e uma equipe específica à frente deste serviço para que o tráfego e a visibilidade nas vias, bem como a segurança para veículos e pedestres sejam assegurados.  

A Lei diz que é vedado o corte, a poda, derrubada ou a prática de qualquer ação que possa provocar dano, alteração do desenvolvimento natural ou morte de árvore em área pública e nas propriedades privadas no perímetro urbano do município.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?