01/08/2023 às 09h01min - Atualizada em 01/08/2023 às 09h01min

Espaço São José Liberto recebe mais uma edição do Dança Circular, no próximo dia 6

A 'Circular' objetiva a integração do grupo e o fortalecimento de valores como empatia e sentimento de pertencimento

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
No próximo domingo (6) de agosto, de 10h às 12h o espaço Coliseu das Artes do São José Liberto (ESJL) recebe mais uma edição do Dança Circular, coordenado pela médica e terapeuta vibracional, Ana Lúcia Rubim. A atividade acontece sempre no 1º e 3º domingo de cada mês. O evento é gratuito e aberto ao público e não é preciso saber dançar, os passos são ensinados na hora aos participantes. 

A programação tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), responsável pela gestão do Espaço São José Liberto (ESJL).  

A Dança Circular é classificada como dança coletiva, cujo objetivo principal é a integração do grupo e o fortalecimento de valores como empatia, compreensão e sentimento de pertencimento.

Para a coordenadora da programação, Ana Lúcia Rubim, que coordena a atividade no ESJL há mais de dez anos, “nesse tipo de dança, as pessoas de todas as idades são dispostas em círculos e realizam diversas coreografias juntas. Os benefícios são inúmeros, a exemplo do desenvolvimento da consciência corporal; fortalecimento da coordenação motora, valorização de atitudes cooperativas, empatia e outros”, destacou a coordenadora.

“Fico muito grata à Sedeme pela oportunidade de dar continuidade a esse evento que alcança e contribui na elevação do coletivo”, acrescentou Ana Lúcia Rubim. 

Serviços

O Espaço São José Liberto é um espaço turístico, cultural e de economia criativa, e abriga o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro, a Casa do Artesão, o Memorial da Cela, o Jardim da Liberdade, a Capela São José, o Anfiteatro Coliseu das Artes, Espaço Gourmet, o Espaço Moda e lojas de joias. O espaço foi criado para comercialização de produtos genuinamente paraenses.

Horário

O ESJL funciona de terça-feira a sábado, de 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h. O agendamento de eventos no Espaço pode ser realizado, por meio do e-mail [email protected].
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?