02/08/2023 às 08h40min - Atualizada em 02/08/2023 às 08h40min

Terminal Hidroviário de Belém recebeu 76,3 mil passageiros durante o mês de julho

Dados pertencem ao balanço final da operação de veraneio, realizada pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH)

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Quase 80 mil passageiros passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém (THB) durante o último mês de julho. O balanço final da operação de veraneio, realizada pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), apontou que 76.307 pessoas efetuaram operações de embarque e desembarque no terminal hidroviário da capital entre os dias 1º e 31 de julho. 

O número registrado durante o mês foi cerca de 46% maior do que a média registrada durante os seis primeiros meses do ano, que foi de 52 mil passageiros. Se comparada ao mês de julho do ano passado, quando mais de 98 mil pessoas passaram pelo THB, a média apresentou uma redução de cerca de 22%.

De acordo com o engenheiro civil Márcio Tavares, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), os destinos mais procurados pelos veranistas, mais uma vez, foram os municípios localizados na Ilha do Marajó, como Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras. "As novidades deste ano ficaram por conta da implantação da linha interurbana para o distrito de Mosqueiro, além da retomada da linha interestadual que realiza viagens semanais para o município de Macapá, no Amapá. Ambas seguem em operação", finalizou. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?