02/08/2023 às 08h44min - Atualizada em 02/08/2023 às 08h44min

Fundação Cultural do Pará promove workshop sobre elaboração de documentários na Casa das Artes

O curso ocorrerá pelo Google Meet, e será ministrado pela documentarista Paula Sacchetta

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
A Casa das Artes, integrante da Fundação Cultural do Pará, anuncia o workshop “Elaboração de Projetos de Documentários”, que acontecerá dos dias 07 à 11 de agosto, das 9h às 13h. O curso ocorrerá pelo Google Meet, e será ministrado pela documentarista Paula Sacchetta. As inscrições podem ser feitas até o dia 3.

O workshop tem por objetivo apresentar de uma forma mais aprimorada e educativa como os documentários podem ser feitos, levando em consideração o conhecimento dos alunos. Por isso, os participantes devem ter um entendimento básico sobre documentários, com ideias elaboradas.

A documentarista Paula Sacchetta trabalha na área há mais de 10 anos e é especializada em temas sobre os direitos humanos. Os curta-metragens da artista já rodaram por países como Irã e Argentina. 

A Fundação Cultural do Pará visa promover o fomento de artes culturais, paraenses e brasileiras, usando sempre cursos e palestras para o aprimoramento de seus alunos. Felipe Pamplona, técnico em gestão cultural, fala mais sobre a proposta do workshop, e qual fim terão seus documentários. “O objetivo é partir de pessoas que já tem uma ideia e um projeto minimamente formado, e transformar isso em documentários”, destacou.

“A proposta se dá no contexto da implantação da Lei Paulo Gustavo, tendo uma quantidade de dinheiro nunca antes vista no Brasil, muito menos no Pará, voltada exclusivamente pro audiovisual. Criando uma perspectiva no aumento de incentivo lucrativo, para dar apoio para inscrições editais, afins. É isso, transformar ideias em projetos propriamente ditos de documentário para que ele busque financiamento para ser realizado”, finalizou Felipe.

Durante os encontros serão abordados tópicos na escrita de um projeto de documentário, mostrando do material escrito ao produto final. Além disso, os projetos de cada participante serão discutidos conjuntamente para que possam ser melhorados.

Serviço
Workshop Elaboração de Projetos de Documentários
Data: 07 a 11/08
Horário: 9h as 13h
Inscrição: Até o dia 03/08, pelo link Workshop Elaboração de Projetos de Documentários
Local: Casa das Artes, Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 - Nazaré
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?