04/08/2023 às 08h13min - Atualizada em 04/08/2023 às 08h13min

Mangal das Garças promove educação ambiental com oficina para crianças

Na manhã de domingo, a criatividade das crianças será exposta com o manejo de massa de modelar

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, realizará no próximo domingo (6) a primeira edição do Projeto Ecoarte no mês de agosto. A diversão será garantida pelo Clube da animação, que abrirá a temporada com oficina de massa de modelar caseira. O objetivo do projeto é fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento da criança por meio da arte e de brincadeiras. As crianças podem participar gratuitamente da atividade, a partir de 10 h.

O Projeto “Ecoarte” ocorre todos os domingos, sempre com atrações e atividades voltadas à temática ambiental. Além das oficinas criativas, o projeto oferece recreação com gincanas, caça ao tesouro, teatro ao ar livre e outras brincadeiras.

As crianças também poderão confeccionar a própria massa de modelar caseira. O objetivo da oficina é mostrar às crianças que elas podem fazer o próprio brinquedo com materiais que têm em casa, exercitando a criatividade.

Comunicação pelo tato

“Trouxemos essa oficina ao projeto com o propósito de promover o desenvolvimento das crianças, por meio de algo que elas gostam e estão habituadas a brincar. A massinha de modelar reforça o movimento mais primário, que é a comunicação através das mãos, do tato. Além disso, isso permite que a criança expresse emoções e sentimentos de forma lúdica e importante para seu desenvolvimento, a partir do momento que ela transforma essa massa em um objeto ou brinquedo que antes estava apenas na imaginação, e permite também que a criança diferencie as cores”, destaca Fábio Santos, supervisor cultural da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.

O Projeto Ecoarte é uma realização do governo do Estado, por meio da Organização Social Pará 2000.

Serviço

Projeto Ecoarte. Domingo (6), as 10 h, n Mangal das Garças - Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha, Belém.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?