04/08/2023 às 08h38min - Atualizada em 04/08/2023 às 08h38min

Belém receberá o Chocolat Amazônia e Flor Pará 2023 em agosto

Eventos serão realizados no período de 17 a 20 de agosto, com o melhor do chocolate, cacau, flores e cultura gastronômica da Amazônia

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Ascom Sedap
"O Pará na Bioeconomia da Amazônia" é o tema do Festival Internacional do Chocolate e do Cacau, que será realizado no período de 17 a 20 deste mês. O Chocolat Amazônia 2023 ocorrerá no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia e contará com a participação de pelo menos 500 produtores e empresários do segmento. Simultaneamente, o público poderá apreciar também o melhor da produção de flores e plantas genuinamente amazônicas no Flor Pará, que reunirá agricultores familiares e comerciantes do segmento.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau). A organização é da MVU Eventos, idealizadora do Festival Internacional do Chocolate e do Cacau, que ocorreu pela primeira vez em 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia. 

Belém será a quarta cidade a receber a programação, que já foi realizada em Salvador e Ilhéus (BA), e em Altamira. Ainda este ano, o evento segue para Linhares (ES), Brasília (DF), Porto (Portugal), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). 

A coordenadora do Chocolat Amazônia, Dulcimar Melo, engenheira agrônoma do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Cacauicultura (Procacau), informou que o público poderá apreciar, nos quatro dias, o melhor do chocolate, cacau, flores e cultura gastronômica da Amazônia.

“O público terá uma imensa variedade de produtos feitos a partir do chocolate de origem, derivados de cacau, bombons regionais, entre outros; estarão expostas também flores que compõem a nossa flora tropical, que é bastante rica em variedade”, destacou a engenheira agrônoma.

Variedades

O Chocolat Amazônia oferecerá, além de produtos variados que estarão ofertados para a venda ao público, uma vasta programação cultural como, por exemplo, o Show Cooking, que é um espaço com execução de receitas ao vivo por renomados chefs. O espaço disponibilizará, também, workshops e gastronomia com receitas à base de chocolate.

As crianças também terão um espaço próprio não apenas para se divertir, como também para aprender brincando a fazer produtos de chocolate. Além do Kids Cooking, a programação infantil terá o Flor Kids onde serão realizadas oficinas de jardinagem para despertar o interesse das crianças no cultivo de mudas. 

Serviço:
Chocolat Amazônia 2023
Data: de 17 a 20 de agosto
Local: Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?