09/08/2023 às 08h23min - Atualizada em 09/08/2023 às 08h23min

Pará receberá R$ 400 milhões para obras de asfaltamento

Os recursos serão liberados pelo Banco do Brasil, uma parceria baseada no equilíbrio financeiro e no modelo de gestão do Governo do Pará

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
O Governo do Pará recebeu sinal verde do Banco do Brasil para uma operação de crédito no valor de R$ 400 milhões, voltada à urbanização, para custear obras de pavimentação asfáltica. O crédito foi anunciado na tarde desta terça-feira (8), durante reunião entre a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, com o governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, em Belém.

Tarciana Medeiros destacou o equilíbrio financeiro e o modelo de gestão do Governo do Pará, e afirmou que o Banco do Brasil quer ser parceiro do Estado. “São obras de pavimentação que irão melhorar a mobilidade no Pará. Mobilidade é sempre um grande desafio, e para nós é sempre uma alegria imensa poder assinar com o governo do Estado uma operação complexa como esta”, ressaltou a presidente do BB.

Saúde financeira

A secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth Braga, disse que a iniciativa vai beneficiar a população com a melhoria da infraestrutura viária, e também com geração de empregos.

“Momento em que celebramos a saúde financeira do Estado com essa possibilidade de poder investir em mobilidade urbana, e avançando cada vez mais por todo o Pará para levar serviços a nossa população”, informou a secretária.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, René Sousa Júnior, “os recursos serão todos utilizados na urbanização de nossas cidades com asfalto. O importante é que essa operação de chamamento público é menos burocrática, muito mais rápida, com aval do Tesouro Nacional e juros mais baixos”.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?