10/08/2023 às 08h48min - Atualizada em 10/08/2023 às 08h48min

Procura por ‘camisas marajoaras’ registra aumento desde o início da Cúpula da Amazônia em Belém

Loja online do Museu do Marajó recebeu, na terça-feira (8), mais de 50 encomendas do produto

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
O trabalho de uma cooperativa de mulheres marajoaras bordadeiras ganha destaque durante a Cúpula da Amazônia em Belém. A procura por camisas com grafismo marajoara, do modelo utilizado pelo governador Helder Barbalho, durante o evento, registrou aumento. Mais de 50 encomendas foram realizadas na loja online do Museu do Marajó, somente na terça-feira (8), para encomendar o produto personalizado.

Pouco mais de um ano e meio da reabertura do Museu do Marajó, localizado em Cachoeira do Arari, o espaço, que integra centenas de peças colecionadas pelo seu fundador, padre Giovanni Gallo, segue fortalecendo o desenvolvimento sociocultural na região. As peças contam a história da comunidade, da fauna e da flora marajoara, além de fortalecer o protagonismo da instituição e da cadeia produtiva cultural da comunidade. 

Em 2020, o Museu passou a fazer parte do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM) e recebeu uma ampla reconstrução que contemplou desde estruturas elétricas, hidrossanitárias, instalações de prevenção e combate a incêndios, até a renovação do salão de exposições, fachada e construção de novos espaços como praças, banheiros, entre outras áreas de apoio.

Somente em 2022, o Museu do Marajó recebeu 9.980 pessoas, com 16 programações ao longo do ano, atendeu 43 escolas da zona urbana e rural de Cachoeira do Arari, recepcionando inclusive estudantes dos campus da UFPA, UEPA e EETEPA dos municípios de Salvaterra e Soure.
 
 Confira a loja online.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?