14/08/2023 às 08h41min - Atualizada em 14/08/2023 às 08h41min

Ação integrada desarticula associação criminosa que atuava em roubos a lojas de celulares

Suspeitos foram presos quando tentavam negociar os aparelhos roubados em uma outra loja de venda de telefones celulares.

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Após trabalho investigativo ágil, uma equipe integrada da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil identificou e prendeu no sábado (12) dois homens investigados por um roubo ocorrido na última sexta-feira (11) em um loja de celulares no bairro Batista Campos, em Belém. A prisão ocorreu no conjunto Paar, em Ananindeua, no momento em que eles tentavam negociar os aparelhos roubados em uma outra loja de venda de aparelhos celulares.

As investigações tiveram início ainda na tarde de sexta-feira (11), após a ocorrência do roubo no estabelecimento, de onde foram levados cerca de 15 aparelhos celulares, avaliados em aproximadamente R$80 mil. Em seguida, as equipes policiais utilizaram as imagens das câmeras do Centro Integrado de Operações (CIOp) para identificar a motocicleta utilizada no momento do crime, e assim conseguiram identificar os envolvidos na ação. Um dos presos acumulava quatro mandados de prisão em aberto, todos cumpridos nessa ação. 

A associação criminosa também foi identificada por outros roubos cometidos na mesma modalidade em outras lojas da Região Metropolitana de Belém, os quais serão todos minuciosamente apurados. 

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a ação eficaz demonstra a eficiência do trabalho integrado, garantindo agilidade nas investigações, permitindo identificar e localizar os criminosos em pelo menos 24h. 

“A integração dos agentes de segurança foi primordial para que os dois criminosos fossem presos em um tempo célere. Assim, vamos conseguir chegar até os outros envolvidos para que todos sejam responsabilizados pelos atos. Eles fazem parte de uma quadrilha especializadas roubos a lojas de celulares e estavam atuando no últimos meses com essa prática em algumas lojas. Nós reforçamos que essa prisão reafirma mais uma vez que o sistema de segurança está atuando diuturnamente para evitar os crimes, entretanto, a partir do momento que eles ocorrem, nós vamos trabalhar para identificar, prender e responsabilizar cada indivíduo pelo seu ato”, afirmou o titular da Segup.

Apreensão

No momento da prisão, todos os aparelhos celulares e uma máquina de cartão foram recuperados pelos policiais, assim como a moto utilizada durante o crime, que foi apreendida. 

Os presos foram conduzidos à Divisão Especializada em Furtos e Roubos e após procedimentos cabíveis, serão conduzidos ao sistema penitenciário. As investigações seguem em andamento para localizar e prender outras três pessoas envolvidas no roubo. 

A Segup reforça que qualquer informação que auxilie as forças de segurança pode ser repassada via via Disque-Denúncia por meio do atendimento convencional pelo número 181, ou ainda, via Whatsapp (91) 98115-9181, por meio do canal da IARA (Inteligência Artificial Rápida e Anônima). O sigilo e anonimato são garantidos.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?