23/08/2023 às 08h38min - Atualizada em 23/08/2023 às 08h38min

FCP abre inscrição para profissionais que queiram atuar na 26ª Feira do Livro

Participação será no estande da Fundação Cultural do Pará.

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
FCP
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Diretoria de Leitura e Informação, abre inscrições para ocupação do estande da instituição na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. O evento vai ser realizado entre os dias 09 e 17 de setembro no Hangar, com sessões de autógrafos, lançamentos de livros e bate-papos, nos horários de 11h a 19h. O formulário de inscrição deve ser preenchido até o dia 28 de agosto.

No caso de haver dia e horário escolhido por mais de um profissional, a definição dos participantes interessados será feita a partir de sorteio, realizado pela equipe técnica da FCP responsável pelo estande.

Vale ressaltar que a inscrição é voltada apenas para profissionais que estejam interessados em participar da Feira no estande da Fundação Cultural do Pará, de acordo com a atividade escolhida.

Missão

A FCP promove e difunde hábitos de leitura nos 144 municípios do Estado. As ações em prol deste desenvolvimento cultural giram em torno de cursos e programações voltadas à universalização do acesso às bibliotecas e aos suportes de registro da informação.

Segundo o presidente Thiago Miranda, a Fundação Cultural “valoriza a literatura brasileira feita no Pará, em todos os cantos do Estado. Seja por meio de editais, voltados para o fortalecimento das boas práticas em leitura, seja por meio de ações de promoção da circulação do livro, a FCP é idealizadora de iniciativas transformadoras”.

Através da Diretoria de Leitura e Informação, a FCP realiza diversas atividades de interiorização, levando capacitação e visitas técnicas para bibliotecas e espaços culturais nos municípios do Pará. 

“Nós desenvolvemos um grande papel na produção cultural da região Norte. A Fundação anda junto ao Governo para progredir, não somente na cultura, mas na educação, na leitura e na democratização do acesso aos livros”, comentou Thiago Miranda.

Acesse o formulário de inscrição clicando aqui.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?