24/08/2023 às 08h52min - Atualizada em 24/08/2023 às 08h52min

Usina da Paz Jurunas/Condor recebe projeto Menina Empreendedora

Voltado para jovens e adolescentes periféricas, o curso trabalha os conceitos do empreendedorismo

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Começou na tarde dessa quarta-feira (23) a terceira edição do curso Menina Empreendedora, realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac). As aulas vão até a próxima sexta-feira, 25, e abordam os conceitos de vendas, marketing e estratégias pessoais para jovens e adolescentes que desejam trabalhar seus próprios negócios.

De acordo com a presidente do CME, Izabela Araújo, o projeto foi pensado para atender a parcela feminina jovem e periférica da população. “Nós pensamos nas meninas dessa faixa etária, a partir dos 14 anos, pois elas têm uma abertura maior para mudar os próprios conceitos e enxergar novos paradigmas de vida”, afirma.

Conduzido a partir de troca de experiências entre empresárias de diversos setores e as participantes, o curso aborda os conceitos de autoimagem, autoprojeção, técnicas e abordagem de marketing e vendas. Além disso, as alunas também tem contato com empresárias de setores da moda, varejo e gastronomia.

Izabela também explica que além das trocas teóricas, as participantes terão a oportunidade de aprender uma receita exclusiva de cupcakes como incentivo para iniciar um negócio. “Nós separamos uma receita de uma empresária do CME que vem ensinar de forma prática pra elas e ao final do curso elas também recebem o material necessário para produzir a receita em casa, que inclui liquidificador e todos os insumos”, concluiu a presidente.

Aos 18 anos de idade e com a filha de sete meses no colo, a dona de casa Vitória Braga está participando de um curso pela primeira vez desde que se tornou mãe. “Eu tive que parar de estudar quando engravidei e agora estou procurando aprender para poder abrir um negócio, meu sonho mesmo é ter minha loja, tudo bonitinho, por isso estou aqui nesse curso”, contou a mãe de Ana Luiza.

Também em busca de qualificação, a jovem Jeovana Machado, de 16 anos, é estudante do ensino médio e já participou de outros cursos na Usina da Paz. Segundo ela, esta é mais uma oportunidade de aprimoramento para buscar um bom emprego. “Eu fiz o curso de informática no semestre passado e agora quis fazer esse porque acho que vou ter muita coisa pra aprender. E além disso, acho que quanto mais a gente estudar, fazer cursos e se qualificar, a gente tem mais chance de conseguir um bom emprego no futuro.”, acredita.

O curso Menina Empreendedora será encerrado nesta sexta-feira, 25. Antes da Usina da Paz Jurunas/Condor, o curso também foi realizado nas UsiPaz Cabanagem e Padre Bruno Sechi, no bairro do Bengui. 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?