25/08/2023 às 08h48min - Atualizada em 25/08/2023 às 08h48min

Apresentação de cisne e trilha folclórica estão na programação de domingo do Mangal

As atividades integram os projetos Ecozoo e Ecoarte, que oferecem ao público momentos de contato com a natureza e valorização da cultura local

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
A programação do próximo domingo (27) no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, promete aguçar a imaginação e a curiosidade das crianças com as atividades dos projetos Ecozoo e Ecoarte, que terão como atrações a apresentação do cisne capororoca (Coscoroba coscoroba) e uma “trilha folclórica”, com o clube da animação. As atividades são gratuitas e começam a partir de 9h30.

A programação será aberta pelo “Momento EcoZoo”, quando a equipe de tratadores do Parque apresentará ao público o cisne capororoca. Será possível conhecer de perto a ave, chamada de Madona, e saber curiosidades sobre o animal. O projeto visa estimular, principalmente entre as crianças, o respeito e o cuidado com a natureza.

As 10 h, as crianças poderão participar de uma “trilha folclórica”, realizada pelo Clube da Animação, como parte do Projeto Ecoarte. A temática foi escolhida para comemorar o Dia do Folclore, celebrado em 22 de Agosto. Durante a trilha, personagens das lendas amazônicas serão interpretados, e terão suas histórias contadas pelo turma do Clube da Animação.

Segundo a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, “ensinar às crianças sobre nosso folclore é muito importante, porque desperta uma curiosidade genuína sobre a nossa cultura e tudo o que veio antes de nós. No universo infantil, o folclore está presente em quase tudo, nas cantigas, nas brincadeiras, nas histórias. O objetivo dessa programação é fomentar o interesse pela riqueza cultural e diversa do folclore brasileiro, e assim colaborar com a manutenção das nossas tradições”.

Serviço

Projetos “Momento EcoZoo” e “Ecoarte”. Domingo (27), a partir de 9h30. Entrada gratuita, no Mangal das Garças - Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha, Belém.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?