28/08/2023 às 08h15min - Atualizada em 28/08/2023 às 08h15min

Belém recebe o maior evento de mineração do Brasil, a Exposibram 2023

Sustentabilidade é o foco dos debates do evento, que o governo do Pará acompanhará em estande institucional da Sedeme, com especialistas no tema

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Belém recebe a partir desta segunda-feira (28) até quinta-feira (31), a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A solenidade de abertura  será das 19h às 21h.  A feira internacional é a maior vitrine para as companhias gerarem negócios, colocando a sustentabilidade no foco dos debates.

O Governo do Pará participa da Exposibram, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia( Sedeme), com estande institucional, reunindo  geólogos e especialistas da área.  No  estande estadual será apresentado o mapa da mineração paraense, com os principais projetos e oportunidades de negócios para o setor  mineral.

Realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com participação das principais entidades do setor mineral, o evento reúne as principais companhias mineradoras com atuação global e nacional, fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços, representantes de instituições de pesquisa e universidades, delegações empresariais e governamentais de diversas nações, entidades de classe, empresas e autarquias ligadas ao setor público, além de importantes executivos e especialistas de vários segmentos para a discussão de temas relacionados à indústria mineral global.

O Congresso  Brasileiro de  Mineração, que acontecerá de forma simultânea, traz palestrantes renomados nacional e internacionalmente, que irão debater temas relacionados ao cenário socioeconômico global, responsabilidade social, meio ambiente, as principais tendências do segmento aliadas à sustentabilidade e outros.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Mineração e Energia, Paulo Bengtson, destaca que a Exposibram, além de promover negócios com as principais  empresas e instituições do setor mineral nacional e internacional, coloca a sustentabilidade no foco dos debates. “Durante os quatro dias de evento, o público irá  conhecer as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares, serviços e outros produtos ligados à indústria mineral”, disse o secretário.

Serviço:

A programação completa pode ser conferida no site da Exposibram
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?