29/08/2023 às 09h39min - Atualizada em 29/08/2023 às 09h39min

FCP realiza 3ª edição do “Entre Nós”, na próxima quinta-feira (31), na capital

Ester Sá é a artista convidada que irá participar de bate-papo com técnicos, instrutores, oficineiros e alunos dos módulos de oficinas regulares no Curro Velho

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
O “Entre Nós: Experiências Formativas e Socioeducativas em Artes”, evento da Fundação Cultural do Pará (FCP), realizará sua terceira edição no Teatro do Núcleo de Oficinas do Curro Velho, no bairro do Telégrafo, em Belém, na próxima quinta-feira (31), das 9h às 11h. A artista convidada será Ester Sá, que falará sobre sua trajetória profissional. A entrada é gratuita. 

A iniciativa oferece experiências de caráter formativo e socioeducativo aos técnicos, instrutores, oficineiros e alunos que trabalham e participam dos módulos de oficinas regulares.

O projeto vem realizando suas atividades desde março de 2023, com a finalidade de proporcionar a abordagem de conteúdos por pesquisadores e profissionais do campo cultural. A cada edição, um artista relata experiências artísticas e pessoais de sua trajetória, contando também com diálogos sobre cultura popular. 

A convidada do “Entre Nós” é graduada pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), atriz, escritora, produtora, cantora e, atualmente, desenvolve um projeto infantil chamado “Tambor de Dentro”. 

“O espaço do Curro Velho tem um lugar de muito carinho no meu coração, e para muitos artistas também. Então, estar com a comunidade do Curro é muito importante para mim. Eu pretendo estar aberta ao bate-papo com o público presente, onde falaremos sobre tudo: a arte, a vida, tudo o que ocorrer nesse grande contexto”, disse Ester Sá. 

O idealizador do projeto, Ednaldo Britto, técnico em gestão cultural, fala sobre a programação e convida o público a participar.

“O 'Entre Nós', agora na sua terceira edição, é uma iniciativa da Diretoria de Oficinas Culturais e Iniciação Artística da Fundação Cultural do Pará (FCP). É um projeto que busca oferecer conhecimento sobre a cultura popular para frequentadores do espaço. Estaremos esperando todos os interessados e lembrando que as entradas são gratuitas”, afirma o servidor. 

Serviço

"Entre Nós:  Experiências Formativas e Socioeducativas em Artes"
Data: 31 de agosto
Horário: 9h às 11h
Local: Teatro do Núcleo de Oficinas do Curro Velho, Rua Prof. Nelson Ribeiro 287, Belém, PA.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?