24/01/2024 às 12h54min - Atualizada em 24/01/2024 às 12h54min

Usinas da Paz em Belém vão oferecer vacinas contra Influenza e Covid-19

A vacinação prosseguirá até 29 de fevereiro, sempre de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento de cada UsiPaz

Agência Pará - Com edição Belém.com.br
Agência Pará
Alex Ribeiro

Com o objetivo de ampliar o alcance da vacinação contra Influenza e Covid-19 no Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) vai disponilizar doses dessas vacinas, a partir desta quarta-feira (24), em cinco Usinas da Paz localizadas em Belém: Guamá, Jurunas/Condor, Terra Firme, Bengui e Cabanagem. 

A ação prosseguirá até o dia 29 de fevereiro, sempre de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento de cada Usina. O objetivo é imunizar o público-alvo para enfrentar o inverno amazônico, período com maior circulação viral e de transmissão da gripe na região.

A vacinação será feita pelos profissionais do 1º Centro Regional de Saúde (1º CRS) da Sespa. No sábado (27), quando ocorrerá o Dia "D" de Vacinação contra a gripe, essas cinco Usinas da Paz vacinarão normalmente. 

No caso da vacina contra a Covid-19, as pessoas devem levar seus cartões de vacinação para verificar e ajustar o esquema de proteção. Podem se vacinar contra a Influenza todas as pessoas acima de seis meses de idade.

Foto: Alex Ribeiro.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?