29/12/2019 às 21h00min - Atualizada em 29/12/2019 às 21h00min

Barcarena comemora 76 anos nesta segunda-feira, 30

Mais três cidades também fazem aniversário neste 30 de dezembro: Tucuruí, Bujaru e Melgaço

Rosa Borges (Jornalista do www.belem.com.br)
Barcarena é um pólo industrial do Pará (Foto: Israel Hamon - Ascom da Prefeitura de Barcarena)
 
 
   Os 76 anos do município de Barcarena, localizado na mesorregião de Belém, serão comemorados em grande estilo com nada menos que um grande show da cantora Joelma, como atração da noite do dia 30 de dezembro, no centro de exposição Cultural do município.

Além de Joelma, cinco bandas deverão se apresentar e a Prefeitura Municipal divulgou que vai realizar a partir das 16 horas, um grande bingo no Centro Cultural.

A entrada será de graça e cada pessoa vai ganhar uma cartela para concorrer aos vários brindes do bingo.

"Estamos organizando uma grande festa, com tudo o que a população tem direito", disse a secretária de Cultura de Barcarena, Laura Amélia Marques.
A cidade de Barcarena tem como base de sua economia a agricultura, mas são as indústrias que vem gerando seu crescimento econômico, destacando-a como importante pólo industrial, com a produção de minério, além de ter deslanchado na área do turismo.

O município sedia o Porto de Vila do Conde, considerado o maior do Pará. Suas praias atraem veranistas e turistas de todos os cantos do País  que acessam ao município por via terrestre e marítima.

A cidade está situada a 15 km de Belém e tem como cidades vizinhas Abaetetuba e Ponta de Pedras.

Melgaço e Bujaru

Além de Barcarena, três outras importantes cidades paraenses estão aniversariando neste dia 30 de dezembro: Tucuruí, Melgaço e Bujaru.

Tucuruí, no sudeste do Pará, vai completar 72 anos e a prefeitura municipal preparou um grande show com o Cabaré do Brega, para animar a noite do dia 30, nas Escadarias da Santo Antônio, a partir das 23 horas. A cidade se destaca por abrigar a maior usina hidrelétrica brasileira e a quarta do mundo: a Usina de Tucuruí.


O município de Melgaço está localizado no arquipélago do Marajó e ficou conhecido por uma triste estatística: é considerada a cidade com menor Índice de Desenvolvimento Humano-IDH do Brasil. Mas, em compensação possui diversas ilhas com praias de água doce e parte de sua área foi definida como unidade de conservação de uso sustentável pela Reserva Extrativista Gurupá-Melgaço e pela Floresta Nacional de Caxiuanã. 

Já Bujaru, há três horas e meia da capital Belém, se destaca pela sua natureza e vegetação exuberante, com vários igarapés, o que a potencializa ao ecoturismo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?