-
01/02/2020 às 12h00min - Atualizada em 01/02/2020 às 12h00min

Mais de 580 policiais serão mobilizados para jogos no Mangueirão

Partidas válidas pelo Campeonato Paraense de Futebol contam ainda com o reforço da Guarda Municipal e segurança privada

Agência Pará
com edição do belem.com.br
Homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros garantem a segurança no Mangueirão (Foto: Jader Paes - Agência Pará)
 
 
     O final de semana reserva grandes emoções para torcedores paraenses no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Neste sábado (1º) o Independente enfrenta o Clube do Remo, e no domingo (2) o confronto será entre as equipes do Castanhal e Paysandu. As partidas são válidas pela 3ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol.

O planejamento de segurança dos jogos já está definido pelos órgãos envolvidos, à frente a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do estádio.

Para o primeiro evento serão mobilizados 239 policiais militares, 55 bombeiros militares e 20 guardas municipais, além de agentes de segurança privada. Para Independente e Remo - que começará às 17h - foram disponibilizados 16.500 ingressos, entre pagantes, sócios torcedores e gratuidades. A abertura dos portões está marcada para às 13h.

No dia seguinte, 240 PMs, 50 bombeiros militares, 25 guardas municipais e agentes de segurança privada atuarão na partida entre Castanhal e Paysandu, marcada para começar às 16h. Para o evento foram disponibilizados 18.500 ingressos. Abertura dos portões será às 14 h.

Logística - "O Mangueirão, neste fim de semana, recebe duas partidas seguidas pelo Campeonato Paraense 2020. Contudo, a logística operacional e de segurança nos permite realizar mais de um evento, devido à equipe multifuncional estar preparada para atuação no trabalho de conservação e limpeza, monitoramento, eletricidade e outras áreas fundamentais para a execução de eventos do porte desta competição", ressaltou o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Adélio Mendes. 

Também participam efetivamente do trabalho e da organização dos jogos as equipes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), além da Federação Paraense de Futebol (FPF), representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.1%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.6%