24/03/2020 às 14h30min - Atualizada em 24/03/2020 às 14h30min

Equipes do Detran recebem doações para abrigados no Mangueirão

Agentes farão a coleta dos materiais na casa dos doadores e encaminharão até o estádio

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Cerca de 300 pessoas em situação de rua já estão abrigadas no Mangueirão, segundo informações do governo do Estado (Foto: Marco Santos/ Agência Pará)
   
A partir desta terça-feira (24), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) disponibiliza um canal de comunicação para fazer arrecadação de donativos para as pessoas que estão abrigadas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. 

Além de reforçar suas ações pelas ruas da Região Metropolitana com o alerta sonoro “Fique em casa”, agora os agentes de trânsito também recebem “chamados”, através do aplicativo de mensagens, de pessoas voluntárias à causa do governo do Estado em acolher pessoas em vulnerabilidade social. O objetivo é prevenir a propagação do novo coronavírus. 

O coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, enfatiza a importância desse trabalho humanitário que órgão e a população estão fazendo no combate à Covid-19. “A participação da sociedade civil é fundamental para que, juntos e de forma consciente, consigamos ajudar ao próximo e combater o mais rápido possível este cenário de crise”, pondera Ivan.

A ferramenta ficará com a equipe de fiscalização do Detran que irá até as residências fazer a coleta dos materiais e encaminhar ao estádio do Mangueirão. A iniciativa do órgão é mais uma forma de prevenir a saúde de todos e evitar que as pessoas saiam de casa nesse momento delicado da saúde pública. 


O cidadão que desejar fazer doações pode acionar as equipes de fiscalização através do número (91) 9 8407-6067.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?