08/05/2020 às 20h21min - Atualizada em 08/05/2020 às 20h21min

Cemitérios públicos de Belém estarão fechados para o Dia das Mães

A Guarda Municipal de Belém realizará rondas no entorno das necrópoles

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
As necrópoles estão funcionando somente para sepultamentos (Foto: João Gomes/ Agência Belém)
    
Os cemitérios públicos de Belém estão fechados para visitação desde o início da vigência do decreto municipal que estabeleceu medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus. As necrópoles estão funcionando somente para sepultamentos, e seguem fechados, neste domingo (10), Dia das Mães, como medida para evitar aglomeração e propagação da Covid-19.

A Guarda Municipal de Belém realizará rondas no entorno dos cemitérios públicos para garantir o cumprimento das medidas de combate à Covid-19.

Também como medida para que as pessoas permaneçam em casa neste domingo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) não fará os tradicionais bloqueios nas vias próximas aos principais cemitérios da capital. “Fazemos anualmente os bloqueios para facilitar o tráfego de pedestres que visitem os cemitérios na data. Neste ano, optamos por não fazê-lo, para não criar facilidades para quem queira descumprir o lockdown e sair da sua casa em direção a algum cemitério”, explica o diretor de Trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.

Outra medida adotada será a diminuição ainda maior da frota de ônibus neste domingo. “Devido ao decreto estabelecido, que proíbe, inclusive, esse tipo de visitação e por sabermos da grande movimentação no Dia das Mães, entendemos que é a melhor forma de incentivar que as pessoas fiquem em casa, evitando os deslocamentos que não são essenciais”, conta o diretor de transporte da SeMOB, Karim Zaidan.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?