04/06/2020 às 10h00min - Atualizada em 04/06/2020 às 10h00min

Canaã dos Carajás retoma fiscalização para conter Covid-19

Órgãos de fiscalização do Estado e município estão trabalhando para alertar e penalizar quem descumprir as recomendações

Reinaldo Barros
Com edição do belem.com.br
O objetivo da retomada das fiscalizações na cidade é evitar que as pessoas circulem pelas ruas (Foto: Jefferson Almeida)
    
A Policia Militar (PM) e a prefeitura de Canaã dos Carajás estão tratando da retomada dos bloqueios nas ruas da cidade, com o intuito de evitar aglomerações, e o avanço da Covid-19 na “Terra Prometida", como é conhecido o município.

O prefeito da cidade, Jeová Andrade, pede ajuda de todos os cidadãos que moram em Canaã. “Lamentavelmente, a população não está contribuindo muito, não podemos continuar aceitando aglomerações de pessoas e precisamos mudar isso", lamentou o gestor.

O objetivo da retomada das fiscalizações na cidade é evitar que as pessoas circulem pelas ruas, assim, fortalecendo o isolamento social. Quem não respeitar o decreto municipal que está em vigor desde o dia 25 de maio - flexibilizando a volta das atividades não essenciais, desde que cumpram as medidas sanitárias e de distanciamento estabelecido - sofrerá penalidades, como o pagamento de multas.

“Solicitamos à população que só saia quando necessário e utilize a mascara, evitando aglomerações. Os órgãos de fiscalização do município e do Estado estarão fazendo valer o decreto municipal”, alertou o tenente Guimarães, comandante da Polícia Militar em Canaã dos Carajás.  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?