12/11/2020 às 09h19min - Atualizada em 12/11/2020 às 09h19min

Policlínica Itinerante inicia atendimento no Mangueirão nesta quinta (12)

Pessoas com sintomas leves e moderados da covid-19 podem se dirigir ao local

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
A ação vai funcionar das 8h às 17h, com entrada pelo portão A2 e limite de 250 atendimentos diários. (Foto: Ricardo Amanajás/Agência Pará)
      
A partir desta quinta-feira (12) começa a funcionar mais uma unidade da Policlínica Itinerante. A ação vai estar localizada no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), das 8h às 17h, com entrada pelo portão A2 e limite de 250 atendimentos diários. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o objetivo é prestar atendimento em casos leves e moderados da covid-19 e outras síndromes gripais, disponibilizando consultas médicas, exames para diagnóstico da doença e medicamentos, quando necessário.


A descentralização do atendimento focado no paciente com os primeiros sinais e sintomas da doença quer evitar o agravamento e a necessidade de internação hospitalar. No entanto, pessoas que já se encontram com sintomas mais graves da covid-19, como falta de ar, devem procurar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos-socorros da capital.

A unidade no Mangueirão foi aberta porque os atendimentos na Escola Estadual José Valente Ribeiro, no bairro da Cabanagem, e na Escola Estadual Arthur Porto, no Jurunas, foram encerrados em função do processo eleitoral, pois as instituições de ensino são utilizadas como locais de votação.

Alternativas

Os pacientes com síndrome gripal também podem buscar atendimento na Policlínica Itinerante, das 8h30 às 17h, no estacionamento do Hangar, com limite de 250 atendimentos diários, e nas unidades da Pedreira e da Doca (Avenida Visconde de Souza Franco), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 13h30, com limite de 60 atendimentos por dia em cada unidade.

Desde quando começaram a funcionar, as unidades da Policlínica Itinerante realizaram 8.622 atendimentos. Houve ainda 2.783 atendimentos na UBS Pedreira; 2.707 na URE-Doca, 128 na Escola Estadual José Valente Ribeiro, na Cabanagem; 122 na Escola Estadual Arthur Porto, no Jurunas, e 2.882 atendimentos na Policlínica Itinerante, no Hangar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?