20/02/2021 às 16h00min - Atualizada em 19/02/2021 às 16h00min

Espetáculo transmitido online mostra realidade de famílias do Marajó

'Calafeto' tem exibições hoje pelo Youtube e amanhã no Facebook

Assessoria do Espetáculo
Com edição do Belém.com.br
A apresentação conta no elenco com os atores AJ Takashi, Brenda Lima e Victor Sezenem. (Imagem: Divulgação)

   
O espetáculo ‘Calafeto’ aborda vivência de famílias que vivem em Soure, no Marajó, e que sofrem com o desemprego. A peça vai ser exibida hoje (sábado, 20) pelo
Youtube e neste domingo (21) pelo Facebook. Ambas transmissões ocorrem às 20h.
 
A história começa quando com um telefonema de demissão, que muda completamente a vida de Xaréu, Maria e Algodão, uma família nascida e criada na Ilha do Marajó. A ligação desencadeia memórias, traumas e preocupações com o futuro daquelas pessoas, que enfrentam dificuldades em razão dos recortes sociais nos quais estão inseridos. 
 
A trama foi montada para se desenvolver em uma ambientação que lembra a da localidade, com os sons de ondas se quebrando, dos motores de barcos e de martelos. A sonoridade se mescla em uma atmosfera que aborda o racismo, machismo e violência psicológica, problemas sociais que ainda estão presentes e seguem naturalizadas no comportamento e cotidiano da sociedade.
 
A apresentação conta no elenco com os atores AJ Takashi, Brenda Lima e Victor Sezenem, a direção é de Miller Alcântara e a direção musical e composição é de Beá. A cenografia é responsabilidade de Cláudio Bastos, a iluminação de Bolyvar Melo e o figurino de Marina Di Gusmão.
 
Serviço
Espetáculo ‘Calafeto’
Data: 20 e 21 de fevereiro
Hora: às 20h
Onde: sábado (20) pelo
Youtube e no domingo (21) pelo Facebook
    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?