25/04/2021 às 08h00min - Atualizada em 25/04/2021 às 08h00min

Projeto ‘Ter Saúde’ realiza atendimentos médicos neste domingo (25)

As ações vão ocorrer das 8h às 13h

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
Além do atendimento médico, serão oferecidos também testes rápidos para ISTs, Hepatites B e C e covid-19. (Pedro Guerreiro/Agência Pará)
      
Dando continuidade aos serviços iniciados neste final de semana, o projeto ‘Ter Saúde’ vai promover hoje (25) atendimento médico nos bairros da Cabanagem, na Escola José Valente, localizada na estrada do Benjamin, (s/n), e na Terra Firme, na Escola Brigadeiro Fontenelle, situada na rua São Domingos, n° 511.

As ações vão ocorrer das 8h às 13h. Além do atendimento médico, serão oferecidos também testes rápidos para ISTs, Hepatites B e C, covid-19, e palestras educativas e preventivas sobre a covid-19.

“Com esta mudança no bandeiramento nós já podemos realizar serviços que já levávamos à população atendida pelo TerPaz, como a triagem de enfermagem, médicos clínicos, médicos especialistas, exames e cirurgias caso necessário”, informou Alessandra Amaral, coordenadora do Ter Saúde e da Sespa no TerPaz.

Atendimento covid-19

Para pacientes da Região Metropolitana de Belém com sintomas leves e moderados da Covid-19, a orientação é para que se dirijam ao serviço de atendimento das Policlínicas Itinerantes.

Além da consulta médica, após a triagem de enfermagem (verificação de sinais vitais e oxigenação), os pacientes poderão ser submetidos, sob prescrição médica, a exames de laboratório de hemograma, raio x e testes rápidos. São dispensadas medicações para que o paciente dê continuidade ao tratamento em casa, quando necessário, conforme orientação do médico.

Veja os locais de atendimento:

- Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), de segunda a sábado, das 8h30 às 1 h, e aos domingos, das 8h às 13h;
- Estacionamento do Hangar, de segunda a sábado, das 8h30 às 1 h, e aos domingos, das 8h às 13h;
- Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), de segunda a sábado, das 8h30 às 17h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?