-
28/04/2021 às 13h00min - Atualizada em 28/04/2021 às 13h00min

Vacinação contra a gripe vai até 10 de maio, em Belém

Segundo a Sesma, até agora, apenas 5% da meta foi alcançada

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Sesma pretende vacinar 171.768 pessoas nessa etapa. (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

            
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe ainda não encerrou em Belém. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) segue vacinando até o dia 10 de maio. O grupo que recebe a vacina nessa etapa é: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz há pouco tempo, povos indígenas e trabalhadores da saúde. De acordo com a Sesma, a demanda ainda não alcançou o objetivo esperado, pois a meta é vacinar 171.768 pessoas nessa fase. 


A gripe é uma infecção viral aguda, causada pelo vírus Influenza, que pode ser A, B e C. A doença afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, se não for tratada a tempo. A vacina é uma das medidas de prevenção mais importantes.

A coordenadora de Imunização da Sesma, Nazaré Athaíde, faz um apelo à população.“Eu peço que as pessoas venham se vacinar, pois disponibilizamos quase 60 pontos de atendimento, justamente para dar bastante opção para a população. Precisamos melhorar os números, principalmente o das crianças vacinadas. Até agora só temos 5% da meta alcançada.”

Campanha


A primeira etapa da campanha foi iniciada no dia 12 de abril e cerca de 20 mil pessoas já foram vacinadas contra o vírus Influenza, em Belém, durante as três semanas de vacinação. 

A segunda fase da campanha, voltada para idosos de 60 anos ou mais e professores, será de 11 de maio a 8 de junho.  

A última etapa será realizada de 9 de junho a 9 de julho, para atender pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, forças armadas, forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Atendimento

Dos 59 postos disponibilizados, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cremação é um dos pontos mais procurados para a vacinação. Por dia, são aplicadas de 120 a 160 doses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.9%
2.9%
2.6%
2.2%
4.7%
14.5%
1.5%
3.2%
1.1%
57.5%