19/06/2021 às 13h00min - Atualizada em 19/06/2021 às 13h00min

Desconto de IPVA para placas com final 77 a 97 encerra na próxima semana

É possível ter descontos de até 15%

Agência Pará
Com ed..ição do belem.com.br
Existem três formas de realizar o pagamento do IPVA. (Foto: Divulgação Agência Brasil)
                 
Os proprietários de veículos com placas que encerram em 77 a 97 tem até a próxima segunda-feira (.21), para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto.

Benefícios

O desconto de 15% no valor do IPVA para motoristas que não têm multas de trânsito há dois anos; 10% de desconto para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. No entanto, o benefício não é cumulativo.

Formas de pagamento

Atualmente, há três opções de pagamento do IPVA, a antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto. Mas lembre-se: após a data do licenciamento, o pagamento do IPVA será feito com acréscimo de multas e juros.

Débitos vencidos
 
Quando o parcelamento do IPVA está em atraso, ou seja, referente aos anos anteriores ao exercício atual, o ajuste do débito pode ser feito diretamente no Portal de Serviços da Sefa, na internet. Em caso de dúvidas é possível ligar gratuitamente para o Call Center da Sefa pelo telefone 0800.725.5533. Os atendimentos são feitos de 8h às 20h de segunda a sexta-feira. Em caso de dúcidas também é possível enviar email para [email protected]
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?