18/07/2021 às 11h00min - Atualizada em 18/07/2021 às 11h00min

Não vai viajar nas férias? Confira as opções de lazer em Belém!

A capital oferece, praças, orlas, e jardins para quem prefe não sair da cidade

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
As medidas de prevenção ao novo coronavirus são indispensavéis. (Foto:Joyce Ferreira/Comus)
                                          
Para quem prefere ficar na capital paraense e aproveitar as férias escolares com a família neste mês de julho, Belém oferece diversas alternativas de lazer, como as praças, o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves e outros pontos turísticos da cidade como opções de entretenimento e um pedaço da Amazônia.

O Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, é uma boa alternativa para levar as crianças, que poderão desfrutar da fauna e da flora, além de conhecer alguns dos 430 animais catalogadas pelos profissionais do espaço, que funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h. 

- Praças de Belém

Praça Batista Campos

Outra opção de lazer são as praças da capital como a centenária Batista Campos, localizada no bairro com o mesmo nome. O acesso ao local é tranquilo, pois está no quadrilátero formado pela Avenida Serzedelo Corrêa, Rua dos Mundurucus, Rua dos Tamoios e Travessa Padre Eutíquio. 

Praça da República

A Praça da República também entra nesse roteiro. Situada entre o bairro de Nazaré e Campina, no centro de Belém, conta no seu entorno o Teatro da Paz e barraquinhas de comidas e artesanatos aos domingos. 

Complexo Ver-o-Rio

No final da tarde, crianças e adultos têm como opção o Complexo do Ver-o-Rio, localizado na Avenida Pedro Alvares Cabral, no bairro do Umarizal, para contemplar o pôr-do-sol, apreciar a baía do Guajará e andar no laguinho de pedalinho. No local, as pessoas podem curtir também as tradicionais comidas típicas do Pará, como o tacacá e a maniçoba vendidos nas barraquinhas e quiosques.

Horto - Municipal

A Praça Milton Trindade, conhecida como “Horto Municipal”, oferece também à população espaço de lazer. Nele, conta-se com restaurante e parquinho, no período de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Após esse horário, somente o restaurante segue aberto até às 22h. O Horto Municipal fica localizado na Rua dos Mundurucus, no bairro da Batista Campos, com entrada gratuita.

Portal da Amazônia

Para quem gosta de aproveitar as férias, mas não deixa de lado a prática do esporte, a dica é o Portal da Amazônia, bem no limite entre a Cidade Velha e o bairro Jurunas. O lugar possui equipamentos de ginástica, área de passeio, estacionamento e ciclovia. 
O espaço também é muito procurado pelos amantes de corrida de rua. Para curtir a febre dos patins nos anos 80, pode encontrar no Portal o serviço de aluguel de patins e se divertir enquanto aprecia a beleza da orla.

Prevenção e combate ao corona vírus

A dica é aproveitar todos os espaços, sem esquecer as medidas de segurança contra a pandemia da Covid-19, como uso de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?