19/07/2021 às 12h00min - Atualizada em 19/07/2021 às 12h00min

Enem 2021 tem quase 100 mil inscritos a menos no Pará

Mais de 4 milhões de pessoas estão inscritas

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
s Isentos têm a aplicação garantida.(Foto:Divulgação)

                                        
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta sexta-feira, 16, os números relativos às pessoas que solicitaram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, por unidade da Federação. Ao todo, 4.004.764 pessoas estão inscritas, considerando as duas versões do exame (impressa e digital). A confirmação do total de participantes ocorrerá, em definitivo, somente após o processamento do pagamento das taxas de inscrição.


O boleto, no valor de R$ 85, poderá ser pago pelos não isentos até a próxima segunda-feira, 19 de julho. Os Isentos têm a aplicação garantida. Houve uma queda no número de candidatos inscritos no Pará em relação a 2020. Na última versão do exame, 330.842 fizeram suas inscrições. Já para a edição deste ano, há 229.170, sendo 228.570 no modo impresso e 600 no Enem Digital.

Como preveem os editais das versões impressa e digital do Enem 2021, os interessados tiveram de indicar a unidade federativa, o município onde desejam realizar as provas e a modalidade (em papel ou em computador). Foram registrados 3.903.664 inscritos para a versão impressa. Já a versão digital teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas. As duas modalidades de prova serão aplicadas nas mesmas datas: em 21 e 28 de novembro.

O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Os participantes interessados em fazer o exame para fins de autoavaliação — os chamados “treineiros” — puderam optar pela versão impressa. Cabe destacar que, nesta edição, ambas as versões terão as mesmas provas, com itens iguais e o mesmo tema de redação.

Para acompanhar a situação da inscrição na Página do Participante, é necessário fazer o acesso com o login único dos portais gov.br. Na mesma página, os inscritos podem acompanhar o andamento das solicitações feitas, bem como entrar com possíveis recursos. Caso o participante não lembre a senha, é possível recuperá-la acessando o sistema do Governo Federal, informando o número do CPF e seguindo as instruções que forem apresentadas. O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?