18/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 18/08/2021 às 11h00min

Inscrições abertas para Bolsas de Incentivo Acadêmico da Uepa

Público apto pode se inscrever até o dia 8 de setembro

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A bolsa é no valor de R$350 para auxiliar na permanência do aluno (Foto: Ricardo Amanajás/Agência Pará)

                          
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas do Programa de Apoio Socioeconômico, subprograma do Bolsa Incentivo Acadêmico. As inscrições são online e vão até dia 8 de setembro.

 

O programa disponibiliza 420 bolsas, com valor de R$350, para o período de 1º de novembro de 2021 a 31 de julho de 2022, condicionadas à existência de recursos financeiros. Os recursos são voltados exclusivamente para estudantes da instituição.

 

Critérios

 

Para concorrer à bolsa, o estudante deve estar matriculado e frequentando um curso de graduação regular, não intervalar, originalmente presencial, da instituição. Entre os critérios de inscrição, há a exigência de que a renda familiar mensal bruta per capita seja de até um salário-mínimo de referência nacional. Entre os documentos solicitados estão os de identificação, comprovante de residência e consumo e comprovantes de rendimento.

 

Ao ser classificado, o bolsista obrigatoriamente deverá desenvolver atividades complementares de ensino, pesquisa e extensão, com uma carga horária de, no mínimo, oito horas semanais.

 

O objetivo do Programa de Apoio Socioeconômico é oferecer auxílio financeiro para os alunos em situações socioeconômicas desfavoráveis, para que, desta forma, possam continuar na dinâmica universitária de socialização e produção do conhecimento.

 

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?