27/09/2021 às 13h00min - Atualizada em 27/09/2021 às 13h00min

Edital inscreve profissionais para ministrar oficinas de comunicação

Interessados podem ter acesso a oportunidades em 17 áreas de atuação

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O cadastro não tem vínculo empregatício. (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)

 

Profissionais da área de comunicação que desejam ministrar as oficinas promovidas pela Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) já podem se cadastrar. Veja o edital completo aqui.

 

O cadastro não tem vínculo empregatício e busca formar um banco de dados com profissionais que sejam agentes e instrutores das mais diversas áreas de comunicação. A partir dele será possível selecionar facilitadores para atuar nas jornadas de oficinas de formação e iniciação técnica, cursos de qualificação para profissionais, palestras, mesas redondas e demais atividades da área de comunicação popular e comunitária, além de programações específicas relacionadas ao campo das humanidades e da comunicação.

 

As atividades são desenvolvidas pela Secom em vários formatos e parcerias, como o Programa Territórios pela Paz (TerPaz), e tem como principal objetivo a democratização ao acesso à informação e à comunicação popular.

 

As oficinas abrangem 17 áreas de atuação: Audiovisual, Educomunicação, Comunicação Comunitária, Produção de Texto, Jornalismo, Produção Cultural, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda, Estudo de Mídias, Rádio e TV, Multimídia, Arte Digital, Design, Drafite e Arte Urbana, Fotografia, Desenho e Linguagem Teatral.

 

Além de profissionais formados, o edital também contempla profissionais autodidatas e agentes de notório saber, que podem trabalhar, por exemplo, nas áreas de grafite e fotografia.

 

Regras

 

Para se inscrever no credenciamento, é necessário ter mais de 18 anos, não possuir nenhum vínculo com a administração estadual e apresentar documentos que comprovem as habilidades nas quais estão se apresentando.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante o período de vigência do edital que vai até 31/12/2022. Os interessados podem efetuar a inscrição de três maneiras: via internet, presencial ou via postal. A orientação é para que os candidatos leiam todo o edital para depois efetuar a inscrição e enviar as cópias dos documentos solicitados. Os credenciados podem ou não ser chamados para participar como facilitadores das atividades promovidas pela Secom, de acordo com as demandas necessárias da Secretaria.

 

Serviço:

Edital de Credenciamento da Secom

Inscrições: até 31 de dezembro de 2022

Confira o edital

Informações: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?