04/10/2021 às 10h00min - Atualizada em 04/10/2021 às 10h00min

Belém recebe Feira Internacional de Artesanato e Decoração

O evento segue até o dia 30 de outubro

Assessoria de Imprensa
Com edição do Belem.com.br
A feira conta com 14 expositores e ocorre até 30 de outubro. (Foto: Assessoria de Imprensa)
                                                                      
A capital paraense recebe, pela primeira vez, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes). O evento traz produtos genuínos de países participantes como Turquia, Senegal, Peru, Equador e, também, de alguns estados brasileiros: como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Goiânia e Paraíba. A feira conta com 14 expositores e ocorre até 30 de outubro, com visitação 
das 10h às 22h, na Praça de Eventos do shopping localizado na Avenida Centenário, em Belém.

Os expositores na feira são pessoas nativas de cada país, para informar, tirar dúvidas e interagir com o público sobre os produtos.  A feira é composta de sete estandes, sendo três da Turquia, dois do Senegal e um do Equador e Peru, com produtos diferentes. Do Brasil, a feira disponibiliza dois estandes do estado do Rio Grande do Sul, um de Minas Gerais, um de São Paulo, um de Goiás e dois da Paraíba.

Organizadora da Feincartes, Maria Mathias explica a escolha do local para a realização do evento. “A gente está acostumado com muito movimento, então, em shopping, sempre recebemos o público presente. Por onde nós passamos, em várias capitais, a feira agrada muito ao público, tendo uma visitação muito grande. A ideia de trazer a feira para Belém é porque ainda era uma das capitais em que nós ainda não tínhamos passado”, diz.

O expositor, Junior Marin, também está pela primeira vez na capital paraense. “Belém do Pará é uma cidade muito bonita, estou gostando. A minha expectativa é que o evento aqui seja maravilhoso como foi em todo lugar que eu fui em outras regiões do Brasil. Espero que o público venha conhecer a nossa feirinha, vale a pena!”, convida.

Sobre a Feincartes

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração teve sua primeira edição em 2005, na cidade de Vitória (ES). Já passou por diversas capitais em centro de convenções, em formatos maiores, com média de 200 expositores por edição. Em 2016, passou também a ser realizada em shoppings, em formato adaptado. É uma feira com produtos genuinamente dos países participantes.

São oferecidos produtos de decoração como lustres turcos, tapetes e louças turcas, artesanato típico, jóias em pedras de diversas partes do mundo etc. Cada expositor mostra a diversidade e cultura do país em questão. O evento tem como objetivo oportunizar à população a adquirir produtos diretamente dos artesãos de cada país, por preços atrativos, além do intercâmbio cultural que cada estande proporciona.

Serviço
Exposição Feincartes em Belém
Data: até 30 de outubro de 2021.
Hora: 10h às 22h
Local: Shopping Bosque Grão-Pará.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?