24/11/2021 às 15h00min - Atualizada em 24/11/2021 às 15h00min

Concursos: confira as 1.400 oportunidades que abrirão no Pará

Estão em vista vagas para a Sespa, Fasepa e Bombeiros

Equipe Belem.com.br
Com informações da Folha Dirigida
Oportunidades estão previstas para o começo de 2022. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Concursos públicos estão em fase de desenvolvimento no estado e vão oferecer, em breve, cerca de 1.400 oportunidades de emprego. Entre as áreas, pelo menos 900 vagas são de saúde, além de cargos que demandam nível médio de formação.

 

Sespa

 

O novo concurso para a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) está em fase de escolha da banca organizadora. Pelo menos três instituições estão sendo licenciadas: Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) e a Fundação Santa Casa de Misericórdia (FSCMPA).

 

Ao todo serão oferecidas 900 vagas, distribuídas por quatro seleções: Secretaria de Estado da Saúde - Sespa (315); Hospital Ophir Loyola (121); Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Vianna (219) e Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará (250).

 

Será realizada uma sessão pública no dia 10 de janeiro, às 9h, na sede da Seplad, para determinar a contratação da empresa organizadora do concurso.

 

Fasepa

 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) vai ofertar 67 vagas em cargos de nível médio e superior do órgão, segundo o confirmado pela Secretaria de Planejamento e Administração do Estado (Seplad).

 

As provas estão previstas para ocorrer nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. Todas as informações sobre os certames serão divulgadas por meio dos canais de comunicação do Seplad.

 

Bombeiros

 

O processo está em fase de análise das propostas técnicas e financeiras das empresas que concorrem para organizadora do concurso, que ofertará 405 vagas para soldados. A abertura do edital está prevista para o começo de 2022.

 

Para ingressar no Curso de Formação de Praças, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. Não está confirmado ainda se a Carteira Nacional de Habilitação será um requisito exigido para participar do concurso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?