25/11/2021 às 10h30min - Atualizada em 25/11/2021 às 10h30min

24ª Feira do Livro e das Multivozes começa dia 1º de dezembro

Deficientes visuais e auditivos terão visita guiada

Feira do Livro e das Multivozes
Com edição do Belem.com.br
A programação ocorre até o dia 10 de dezembro na Arena Guilherme Paraense. (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
                                                                                                     
A partir de 1º de dezembro, Belém recebe a 24ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. A programação vai até o dia 5, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, na avenida Augusto Montengro, das 9h às 21h. Os homenageados da edição serão o escritor Vicente Cecim, que faleceu em junho deste ano, e a pajé e escritora Zeneida Lima.


Ao todo, serão montados 36 estandes e uma Arena Multivozes, na arquibancada, onde o público poderá acompanhar a programação, que contará com espetáculos cênicos, recitações poéticas, teatro de bonecos, contação de histórias, Cine Curau, criado este ano para dar destaque às obras audiovisuais produzidas por Vicente Cecim. Além de Papos Cabeças, rodas de conversa, Encontro Literário, apresentações musicais com artistas paraenses e visitação guiada e gratuita ao Centro de Ciências e Planetário do Pará. A programação completa está no site.

Um destaque entre os serviços disponíveis na feira será a visita guiada, que vai oferecer um guia vidente 
para pessoas cegas, além de intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas. As visitas guiadas estarão disponíveis todos os dias, das 9h às 21h. Saiba mais sobre os serviços de acessibilidade aqui.

Abertura com show

A solenidade de abertura começa às 19h, com a presença da pajé Zeneida Lima, uma das homenageadas da edição e recém intitulada com a outorga "Doutor Honoris Causa", pela UFPA. Ao final, haverá a apresentação da banda Fruto Sensual. Confira mais informações aqui.

Lançamentos

Durante os dias de Feira, será montado o Ponto do Autor, espaço dedicado ao lançamento de obras, comercialização e autógrafos. A lista de autores e as respectivas obras pode ser conferida no site. 

A Secult também lançará os livros “Letras que flutuam”, de Fernanda Martins; “Memórias da Cabanagem”, de Paulo Evander e Leonardo Torii; “Anjo dos Abismos e outras linhas”, de Ruy Barata; “Os Animais da Terra”, de Vicente Cecim; “Poemas da minha vida”, de Jorge Lima; e as obras impressas da Coleção Caruani, com os títulos infantis “Macaco ambientalista”, “Perigo na floresta” e “Garça empoada”, de Zeneida Lima. Também será relançado o livro da série “Violão Paraense”, com biografia e partituras de Nego Nelson.

CredLivro

Também estará sendo aceito na Feira o CredLivro: sistema de crédito de livros voltado para profissionais da educação pública. O crédito de R$ 200 estará disponível automaticamente para todos os professores efetivos e algumas classes de técnicos durante o período da feira. Todos os critérios sobre o benefício estão esclarecidos na lei ordinária nº 7.775, de 2013. 

Segurança contra a covid-19

A visitação será dividida da seguinte forma: crianças e seus acompanhantes/responsáveis terão acesso preferencialmente das 9h às 13h, devendo permanecer no local até às 14h; a partir das 14h, os portões serão abertos para o público jovem/adulto. O objetivo é evitar a exposição das crianças ainda não vacinadas a uma maior circulação de pessoas. Será exigida a apresentação da carteirinha de vacinação completa para as faixas etárias já incluídas na campanha de imunização contra a covid-19, além do uso de máscara no ambiente da Feira. A Secult irá ainda fornecer totens com álcool em gel, disponíveis a todos os participantes. 

Serviço
24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Data: de 1 a 5 de dezembro de 2021
Hora: das 9h às 21h 
Local: Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, na avenida Augusto Montenegro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?