25/11/2021 às 15h30min - Atualizada em 25/11/2021 às 15h30min

Concurso premiará estudantes da rede pública com notebooks e tablets

Serão selecionadas as três melhores redações sobre bioeconomia

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Participam os alunos do 7°, 8° e 9° anos, do ensino fundamental público estadual. (Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará)
                           
Concurso de Redação com o tema ‘Bioeconomia e Eu’, lançado por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Educação (Seduc) vai premiar três estudantes com notebooks e tablets. As redações poderão ser enviadas até o dia 1º de dezembro, segundo o
regulamento.

O concurso é voltado para alunos do 7°, 8° e 9° anos, do ensino fundamental, de escolas públicas estaduais, e tem como objetivo fomentar a discussão sobre bioeconomia e preparar as futuras gerações.

As redações devem discorrer sobre bioeconomia e o seu impacto no dia a dia, refletindo sobre o potencial da Amazônia, em especial do Pará, em gerar negócios sustentáveis, que fortaleçam o desenvolvimento social e cultural, além do resgate da ancestralidade dos povos originários no estado – quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais.

Os estudantes poderão consultar materiais de apoio, que explicam diversos tópicos sobre bioeconomia: vídeos que abordam o tema de diversos ângulos de conhecimentos fundamentais, para o entendimento da bioeconomia. Segundo os organizadores do certame, o aprofundamento de questões relevantes para a região amazônica facilitam a participação no concurso.

Os professores também podem utilizar arquivos disponíveis, como material didático e plano de aula já preparado, para guiar os alunos nesse processo, gerando debates na geração de conhecimento, de forma dinâmica e prática.

As inscrições para o concurso podem ser feitas no
site.

Serviço

Concurso de Redação “Bioeconomia e eu”
Inscrições: até 1º de dezembro

Regulamento
Inscrições
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?