-
27/11/2021 às 11h00min - Atualizada em 27/11/2021 às 11h00min

​Inscrições para o vestibular 2022 da Uepa são prorrogadas até 9 de dezembro

As inscrições devem ser feitas virtualmente

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O valor da taxa é de R$ 60. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
                                                                                                                             
A Universidade do Estado do Pará (UEPA) prorrogou o período de inscrição do Processo Seletivo (Prosel) 2022. As inscrições foram abertas no dia 4 de novembro e o prazo final previsto anteriormente era 25 de novembro. Com a prorrogação, os interessados têm até 9 de dezembro para se inscrever. As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da instituição. O valor da taxa é de R$ 60.

A UEPA concedeu o benefício de isenção da taxa de inscrição para estudantes oriundos de escolas públicas, para pessoas com Hipossuficiência Econômica, para servidores da UEPA e seus dependentes e para Pessoas com Deficiência (PcD). Os resultados finais da isenção foram divulgados na última terça-feira, 23.

De acordo com o edital, a seleção do Prosel será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, só poderá participar da seleção quem fizer o exame. O Inep deu início à aplicação das provas do Enem 2021 no último domingo, 21. O segundo dia de provas será no dia 28 de novembro.

A nota mínima exigida pela UEPA para participar do Prosel 2022 é de, no mínimo, 400 pontos em todas as provas do Enem. Os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública do Pará receberão um bônus de 10% sobre a nota do Enem 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-