16/10/2019 às 11h15min - Atualizada em 16/10/2019 às 11h15min

Espetáculo relembra história de "Rainhas do Rádio"

Esta é a última apresentação da montagem neste ano

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
A peça conta a história de seis das dez vencedoras do concurso “Rainha do Rádio” (Foto: Divulgação)

Os reinados começaram no final da década de 30, através das ondas radiofônicas brasileiras e assim se mantiveram até os anos 60. Trazer a nostalgia da Era de Ouro do rádio é a proposta do espetáculo “Eternamente Rainhas”, que tem sua última apresentação do ano nesta quarta-feira (16), às 19h, e conta a história de seis das dez vencedoras do concurso “Rainha do Rádio”.
 
Uma grande viagem no tempo irá acontecer no palco do Teatro Margarida Schivasappa. O público irá voltar cerca de 90 anos e conhecerá sobre a infância e o início da carreira de Linda e Dircinha Batista, Marlene, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba e Ângela Maria, mulheres que reinaram no coração dos brasileiros.
 
Histórias cheias de detalhes que permearão os acontecimentos da jornada da vida dessas artistas, a decadência de algumas e a morte de outras. Mais do que vozes, foram mulheres que marcaram uma época, como revolucionárias quando a mulher ainda tinha poucos direitos e a arte era vista com preconceito pela sociedade.
 
O espetáculo começou a ser construído há mais de um ano, quando o ator Nilton Cezar sentiu a necessidade de homenagear as mulheres que tiveram suas vozes eternizadas nas AM (Amplitude Modulation), em ondas curtas ou longas.
 
“Foi mais de um ano de pesquisa para poder começar a construir a dramaturgia. Não é fácil contar a história de mulheres que, de certa forma, foram precursoras da música popular brasileira. É uma responsabilidade enorme” relata, Lauro Sousa, dramaturgo e produtor do espetáculo.
 
Além do desafio em retratar uma história real, as rainhas serão interpretadas por homens, o elenco é composto por Cassio Vitorio, Jadylson de Araújo, Jhonata Scerni, Lennon Bendelak, Leoci Medeiros, Leonardo Sousa, Lucas Belo, Nilton Cézar, Renan Coelho, Rony Hofstatter e Wagner Ratis.
 
“A intenção não é destacar o homem fazendo drag, estamos longe disso. Queremos mostrar que é possível homens interpretarem mulheres no teatro, sem que fique algo forçado ou engraçado” diz, Nilton Cezar, ator que interpreta Dalva de Oliveira.
 
A peça é uma obra musicada e trará para as cenas as músicas originais, nas vozes das próprias artistas. Tudo está dividido em três atos. São 14 pessoas envolvidas na produção do espetáculo. A realização é da Companhia Paraense de Potoqueiros.
 
Serviço:
Espetáculo Eternamente Rainhas
No Teatro Margarida Schivasappa - Av. Gentil Bittencourt, 650 - Centur
Dia 16 de outubro de 2019, às 19h
Ingressos - R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Mais informações - (91) 981522994

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?