07/01/2022 às 09h18min - Atualizada em 07/01/2022 às 09h18min

Prefeitura divulga pré-selecionados para residenciais em Icoaraci

600 famílias foram pré-selecionadas para os residenciais Maracacuera I e Maracacuera II

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Cerca de 20 famílias puderam acompanhar o sorteio presencialmente. (Foto: Joyce Ferreira / Agência Belém)
                                                                        
A Prefeitura de Belém transmitiu na tarde dessa quinta-feira (6), o sorteio para a definição das 600 famílias pré-selecionadas a receberem unidades habitacionais nos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II, no distrito de Icoaraci.  

A transmissão, ao vivo, contou com dois pontos. O primeiro, no auditório do Gabinete Municipal, no bairro de Nazaré, onde ficaram representantes da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Ministério Público, Defensoria Pública e movimentos de luta pela moradia, que acompanharam o sorteio. Já o segundo momento ocorreu na Agência Distrital de Icoaraci (Adic), na qual as famílias pré-selecionadas puderam acompanhar o sorteio.

O prefeito frisou a importância do momento. (Foto: Marcos Barbosa / Comus Belém)

O prefeito frisou a importância do momento. (Foto: Marcos Barbosa / Comus Belém)



O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), ressaltou o empenho para a realização da iniciativa. “Estamos buscando um novo financiamento para as obras do Paracuri. Conseguimos salvar várias obras. Uma é a retomada dos serviços que homenageia o primeiro secretário de habitação de Belém, Neuton Miranda, com 268 unidades. Em plena crise financeira, nos esforçamos para retomar as obras do Maracacuera I e II”, comentou o gestor público.

Participação

A Prefeitura de Belém, por meio da Adic e Sehab, convidou pessoas inscritas no sorteio para acompanhar a transmissão ao vivo direto da sede da Adic. Foi o ponto físico para as pessoas que não têm cesso à internet. Participaram em média 20 famílias.

O sorteio foi feito de forma eletrônica e, por meio de um sistema, foram selecionados 400 nomes para o residencial Maracacuera I e, em seguida, o sorteio de 200 nomes para o Maracacuera II.

Processo

Com os 600 pré-selecionados definidos, todos irão passar por um processo que envolve a entrega de documentação para a análise e aprovação, para ver se todos se encaixam no critérios do programa. O titular da Sehab, Rodrigo Moares, comemorou o resultado do sorteio.

“Este é um momento histórico para a habitação da capital. Para que as pessoas possam entender o sistema, ter ideia como funciona um sorteio e possam ver a sua contemplação. Importante lembrar que o sorteio foi baseado em todos os critérios vigentes na legislação”.

Para o representante do Fórum de Moradia, Delcides Silva, que acompanhou o sorteio do Gabinete Municipal, a transparência é um bom passo para ajudar a acabar com o déficit habitacional. “O que aconteceu nesta tarde foi fundamental para iniciar um processo de erradicação do déficit de moradia na capital. Nós, do movimento, queremos e cobramos essa transparência”, concluiu o representante do Fórum.

Nomes

As relações dos pré-selecionadas para os residenciais
 Maracacuera I Maracacuera II estão disponíveis. Agora, essa pessoas vão passar por um processo de seleção com a Caixa e Sehab, onde terão que apresentar diversos documentos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?