07/01/2022 às 11h47min - Atualizada em 07/01/2022 às 11h47min

Aplicativo "Palco Belém" será lançado na próximo semana

A ferramenta tem o objetivo de ajudar quem procura por teatros em Belém

Redação Belem.com.br
Com informações do Palco Belém
O aplicativo, por enquanto, estará disponível aepnas para sistema Android. (Foto: Allyster Fagundes / Palco Belém)
                                                                                                                               
No dia 12 de janeiro, aniversário de Belém, os artistas integrantes do projeto “Palco Belém” lançam um aplicativo para smartphones e um guia de teatros, reunindo informações e imagens de alguns dos principais espaços teatrais de Belém.
Os artistas mapearam tanto os teatros como Theatro da Paz e Margarida Schivasappa, quanto espaços mais alternativos e experimentais como a Casa de Artes Tiago de Pinho, Espaço das Artes e Belém, além do Casarão do Boneco.

Nesta quarta-feira (12), a partir 20h, os idealizadores do projeto apresentarão detalhes sobre as funcionalidades do aplicativo e sobre as características do Guia de Teatros, por meio de uma live no
Instagram do projeto. No próximo domingo (16), os responsáveis pelo projeto realizarão uma distribuirão para a população de cópias físicas gratuitas do Guia de Teatros, a partir das 10h, na Praça da República, no bairro do Reduto.

PROJETO

O "Palco Belém" é conduzido por uma equipe de artistas de teatro de Belém com atuação nas áreas de produção cultural, fotografia, audiovisual e jornalismo. Essa equipe desenvolveu durante o ano de 2021 um mapeamento de teatros, que foi contemplado com patrocínio da Lei Aldir Blanc, no Edital de Patrimônio Cultural Material executado pelo Instituto Nova Amazônia (INÃ) e Secretaria de Cultura do Pará (SECULT). Em setembro de 2021, foi lançado o
site do projeto com o resultado desse mapeamento, e agora, em janeiro de 2022, serão lançados o Aplicativo e o Guia de Espaços Teatrais, na semana do aniversário de Belém. A equipe principal do projeto éformada por Sofia Lobato (atriz, produtora cultural e coordenadora do projeto), Junior Sá (ator e produtor) e Allyster Fagundes (ator e artista visual), que seconheceram na Escola de Teatro e Dança da UFPA (Etdufpa), quando iniciavam suas trajetórias artísticas no curso de teatro. 

A equipe responsável pelo aplicativo

A equipe responsável pelo aplicativo



Sofia Lobato, atriz e coordenadora do projeto, resume a funcionalidade do aplicativo. “O objetivo do aplicativo é proporcionar uma forma rápida efácil para o público e o meio artístico acessar informações atualizadas sobre os espaços teatrais tais como: fotos, vídeos, localização, história, capacidadede público e agenda de espetáculos", explicou.

O aplicativo foi inicialmente desenvolvido para o sistema Android, e estará disponível no dia do lançamento na loja Play Store, do Google. Futuramente a equipe do projeto pretende lançar também uma versão do aplicativo para o sistema iOS, da Apple.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?