O espaço fica localizado próximo ao local de embarque e desembarque do Terminal. (Foto: Divulgação / Arcon Pará)
A Ouvidoria da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) está com nova sala para o atendimento presencial no Terminal Rodoviário de Belém. Com localização no subsolo do Terminal, o espaço é estratégico e fica em frente à área de acesso ao embarque de passageiros para a plataforma dos ônibus. No local, os atendentes da Ouvidoria da Agência recebem as manifestações dos usuários sobre o transporte intermunicipal rodoviário oferecido em todo o estado do Pará.
Com a nova estrutura de atendimento presencial, os usuários podem apresentar suas dúvidas, reclamações, denúncias, elogios e/ou sugestões referentes à qualidade e conforto dos serviços prestados pelas empresas operadoras do transporte intermunicipal.
O espaço entrou em funcionamento no final do mês de dezembro, em período com maior fluxo de viagens por conta das festas de fim de ano. Em 15 dias de atendimento, as maiores queixas registradas foram relacionadas à não aceitação da gratuidade. As empresas operadoras devem destinar 15% das vagas para a gratuidade que é estendida aos policiais militares, bombeiros, carteiros, idosos e deficientes físicos. As crianças menores de 6 anos têm direito à isenção tarifária, mas precisam emitir o bilhete da gratuidade junto às empresas operadora. As crianças de 0 a 2 anos não precisam emitir bilhetes, viajam gratuitamente.
São disponibilizados canais de atendimento da Ouvidoria da Arcon aos usuários do transporte intermunicipal para denúncias e sugestões pelo número: 0800 091 1717, pelo e-mail [email protected], e ainda pelo aplicativo de celular ‘’Ouvidoria Arcon-Pa”.