11/01/2022 às 10h43min - Atualizada em 11/01/2022 às 10h43min

Ação facilita o acesso a serviços de mobilidade urbana

Emissão de Passe Fácil, recursos e quitação de multas são viabilizados

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Ação ocorre na quarta (12) e novamente no sábado (15), em diferentes locais. (Foto: Ascom/Semob)
                    
Em comemoração ao aniversário de Belém, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai promover uma ação itinerante para a prestação de serviços à população, no Solar da Beira, de 8h às 13h, nesta quarta-feira (12) e também no sábado (15), no IT Center, das 9h às 13h.

Semob Itinerante

Na ação, serão oferecidos aos usuários de transporte coletivo os serviços Passe Fácil de emissão de cartão de Meia-passagem (1ª e 2ª vias), Sênior (1ª e 2ª vias) e Especial, além da Credencial de vaga para estacionamento.

Em relação aos serviços de Processamento de Recursos de Infrações (CPRC), serão recebidos, durante a ação, recursos de defesa de autuação/penalidade de trânsito, de indicação de real condutor, desistência de recursos e antecipação de penalidade, além de impressão de boletos de pagamentos de multa.

Denúncias e sugestões

A ouvidoria do órgão estará na ação recebendo denúncias e sugestões dos usuários do transporte público para dar o encaminhamento adequado e providências necessárias.

Saúde mental, trânsito e relações humanas

Em alusão ainda ao Janeiro Branco, mês de Conscientização da Saúde Mental, a Semob realizará rodas de conversas na sede da Autarquia, nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, sempre às 10h, com palestras relacionadas, respectivamente, à depressão, ansiedade e estresse, sendo um tema a cada sexta-feira.

A palestra será proferida pelo psicólogo da Semob, Márcio Rodrigues. A discussão se estenderá aos terminais Mangueirão, Tapanã e Maracuera, respectivamente, nos dias 19, 26 e 27 de janeiro, sempre das 16h30 às 18h. O tema será Saúde Mental, Trânsito e Relações Humanas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?