11/01/2022 às 14h50min - Atualizada em 11/01/2022 às 14h50min

Prefeitura realiza limpeza do Ver-o-Peso às vésperas do aniversário de Belém

Momento contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
A lavagem ocorreu na manhã desta terça-feira (11). (Foto: Mácio Ferreira / Agência Belém)
                                                                              
Na véspera do aniversário de 406 anos de Belém, o Complexo do Ver-o-Peso recebeu a lavagem tradicional do local, nesta terça-feira (11).
O momento contou com a presença de autoridades políticas, como o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), e também teve apresentação do grupo folclórico Frutos do Mar.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Belém realiza quinzenalmente a lavagem do Complexo do Ver-o-Peso. Porém, em janeiro, é a segunda vez que o espaço recebe os serviços de limpeza e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), até o final deste mês mais uma lavagem está prevista para o local.

O prefeito Edmilson Rodrigues acompanhou a lavagem do Ver-o-Peso. "Nós estamos implantando nas feiras contêineres subterrâneos, que já estão nas feiras da Cremação, São Brás e da 25 de Setembro. Nós também vamos ter aqui no Ver-o-Peso e por toda a cidade", informou o gestor público.

Resultado

Desde 2021, a Prefeitura de Belém trabalha para manter todo o Complexo do Ver-o-Peso limpo e assim. Na área da Pedra do Peixe, a Prefeitura, por meio da Sesan, já retirou 12 toneladas de resíduos sólidos.

Em setembro de 2021, com intuito de ordenar e melhorar a coleta de lixo no local, a PMB entregou dez contêineres com capacidade de mil litros. Para manter a limpeza diária do cartão postal de Belém. A Sesan disponibiliza 40 homens distribuídos em turnos, sendo 20 trabalhadores pela manhã, dez à tarde e dez à noite.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?