12/01/2022 às 14h42min - Atualizada em 12/01/2022 às 14h42min

Cosanpa realiza cadastramento do "Água Pará" em Castanhal

De 13 a 16 de janeiro, equipes da Cosanpa estarão na cidade

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
A ação da Cosanpa ocorre em Castanhal, na RMB. (Foto: Carlos Tavares / Agência Pará)

                                                                          
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está seguindo com as inscrições do programa "Água Pará" e também realizando ações de cadastramento nos municípios atendidos pela Cosanpa. A partir desta quinta-feira (13), a iniciativa chega ao município de Castanhal, na Região Metropolitana de Belém.


No período de 13 ao dia 16 de janeiro, equipes da Cosanpa estarão na rua Francisco Pereira da Silva, nº 339, no bairro Jaderlândia, de 08h às 21h, para receber todos os moradores de Castanhal para se cadastrarem no programa.


O coordenador de Operações do programa, Robson Querino, detalha o funcionamento das ações. “A partir do dia 13 até o dia 16 de janeiro estaremos com uma ação de cadastramento do programa Água Pará no município de Castanhal, no horário de 08h às 21h. Vamos estar esperando todos os moradores de Castanhal para fazer o seu cadastro e adquirir o benefício. O 'Água Pará' garante custeio mensal de até 20 metros cúbicos", explicou. 


Cadastramento


Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico, são clientes da Cosanpa ou querem ser clientes da Companhia, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Mais de 130 mil famílias já estão cadastradas, o que representa 650 mil pessoas beneficiadas. De setembro a dezembro de 2021, R$ 19,5 milhões foram investidos pelo Governo do Estado no programa. 


O iniciativa garante o pagamento, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses.


O consumo excedente aos 20 metros cúbicos garantidos pelo programa é pago pelo consumidor. O 'Água Pará' foi aprovado em sessão pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, e a lei que institui o programa foi sancionada dia 23 de setembro. Já o decreto que os regulamenta foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de setembro de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?