18/01/2022 às 14h29min - Atualizada em 18/01/2022 às 14h29min

Sespa abre quatro centros de testagem contra covid-19, em Belém e Ananindeua

Mil testes de covid-19 vão estar disponíveis para a população

Redação Belem.com.br
Em Ananindeua, os testes diários estarão disponíveis à população na Usina da Paz. (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)
              
A partir desta quarta-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) vai disponibilizar à população de Belém e de Ananindeua mil testes para detecção de covid-19 em quatro pontos distintos. 

Em Belém serão três pontos: um no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), com 500 testes disponíveis à população de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e o outro na Usina da Paz, no bairro da Cabanagem, com 150 testes disponíveis ao dia, também de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. 

O terceiro ponto de Belém será restrito aos servidores públicos do Estado e funcionará em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), com 200 testes ao dia. Os interessados devem procurar o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), que fica ao lado do Bosque Rodrigues Alves, no Marco, munidos de contracheque e de documento de identidade com foto. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. 

Em Ananindeua, outros 150 testes diários contra a covid-19 estarão disponíveis à população na Usina da Paz do Icuí Guajará, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. 

Os novos centros de testagem compõem uma ação da Diretoria de Vigilância em Saúde da Sespa, por meio do Departamento de Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Laboratório Central do Estado (Lacen). Assim, a população poderá procurar o local caso esteja com sintomas de síndromes gripais ou quem teve contato com pessoas infectadas ou suspeitas de covid-19 nos últimos 15 dias.  

Serviço


Novos Centros de Testagens contra a Covid-19 implantados no Pará
  1. O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Seduc (Travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1215, entre Oliveira Belo e Diogo Móia). Funcionará de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas. 
  2. Usina da Paz, no bairro da Cabanagem (Avenida Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin). Funcionará de segunda a sexta-feira, de 9 às 15 horas. 
  3. Universidade do Estado do Pará – Uepa (Travessa Perebebuí com Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco). O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, de 9 às 16 horas, mas restrito aos servidores públicos estaduais.
  4. Usina da Paz do Icuí-Guajará (Estrada do Icuí-Guajará). Funcionará de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?