26/01/2022 às 14h45min - Atualizada em 26/01/2022 às 14h45min

Hospital veterinário da Ufra está funcionando normalmente

Atendimentos vão até 12h, com agendamento por telefone

Redação Belem.com.br
O hospital só atende mediante agendamento. (Foto:Divulgação/Ufra)
                      
Após reunião, gestores do Hospital Veterinário Professor Mário Dias Teixeira (Hovet) anunciaram que os atendimentos para cães, gatos e animais silvestres continuarão funcionando normalmente. Ainda no início de janeiro, o hospital parou de funcionar por um dia devido a problemas de limpeza e manutenção.

Segundo os gestores, os problemas aconteceram em razão de irregularidades no contrato com a empresa terceirizada responsável pela limpeza do local. Desde então, afirma a reitora da universidade, professora Herdjania Veras de Lima, a Ufra vem trabalhando para regularizar a situação. “Todos os pagamentos do hospital estão em dia e vamos dar andamento nos demais processos que estão parados. Nós utilizamos mais de R$200 mil só de compra de insumos de material hospitalar ao Hovet”.

Atualmente, o hospital conta com 06 médicos veterinários atuando, além dos residentes. Desde que foi criado, o Hovet funciona como um hospital escola para o curso de medicina veterinária. O local tem 574.70 m² mais os 281,36 m² do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens (Cetras Ufra).

Para os cães, gatos e animais selvagens atendidos no Hovet são oferecidos serviços médicos veterinários de Clínica Geral, Dermatologia, Oftalmologia, Cardiologia, Nefrologia, Reprodução, Infectologia, Clínica Cirúrgica, Cirurgia, Anestesiologia e de Diagnóstico Laboratorial e de Imagem, onde estão incluídos raio-x, ultrassom, endoscopia, eletrocardiograma e ecocardiograma.

Além de uma cota específica para gratuidade (comprovada pelo CadÚnico), tanto as consultas quantos os exames do Hovet têm preços reduzidos, para que seja possível atender os animais da comunidade de baixa renda. A marcação para atendimento é feita pelos números: 99362-1661 e 3205-4663. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?