26/01/2022 às 14h58min - Atualizada em 26/01/2022 às 14h58min

Ananindeua disponibiliza atestado sanitário virtual

Serviço permite comprovar o resultado positivo para covid-19

Redação Belem.com.br
O serviço está disponível no site da Prefeitura de Ananindeua. (Foto: Reprodução/Internet)
                         
Moradores de Ananindeua passam a contar, a partir desta quarta-feira (26), com o atestado sanitário digital: primeiro serviço virtual do Pará de emissão do documento para quem testou positivo para covid-19.

A iniciativa está disponível para todos os moradores ou aqueles que trabalham no município e que testaram positivo e, por algum motivo, não conseguiram ou não estão portando o atestado sanitário para justificar seu isolamento a um empregador ou à direção da escola ou faculdade. Uma alternativa de comprovação para quem precisa se isolar e proteger outras pessoas. Uma forma acessível, prática e segura de comprovar seu estado de saúde, caso seja necessário, com aval da Secretaria Municipal de Saúde do município. 

Para ter acesso ao serviço, basta entrar no site da prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br), clicar no banner do atestado sanitário, preencher o formulário necessário e anexar o laudo (legível) do resultado do exame positivo do seu teste, assinado pelo profissional responsável pelo teste. O Atestado Sanitário será encaminhado em até 12 horas para o paciente por e-mail.

A triagem dos documentos enviados é realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), que após avaliarem os sintomas relatados, recomendam ou não o atendimento com um médico em uma das nas três Unidades de Urgência e Emergência ou nas quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município. Importante ressaltar que, independente do atestado sanitário, caso os sintomas piorem o paciente deve procurar o serviço de saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?