-
27/01/2022 às 13h47min - Atualizada em 27/01/2022 às 13h47min

Defensoria Pública inaugura unidade em Ananindeua

Com o novo prédio, o objetivo é atender mais de 100 pessoas por dia

Redação Belem.com.br
A unidade será inaugurada nesta quinta-feira (27). (Foto: Gabriel Oliveira/Ascom DPE)
                                                                       
A Defensoria Pública do Estado do Pará inaugura, nesta quinta-feira (27), o novo prédio do Núcleo Metropolitano de Ananindeua. Na revitalização, as instalações da Defensoria foram adequadas para melhor atender à população de Ananindeua, com mais conforto para todos. O espaço conta com brinquedoteca, recepção, banheiros e vagas para pessoas com deficiência, além de elevador em todos os pavimentos. Serão oferecidos guichês de autoatendimento, para que os assistidos que não possuem acesso à internet possam realizar seu agendamento pelo site da DPE.
 
Com a ampliação, o Núcleo Metropolitano de Ananindeua, que atende uma média de 100 pessoas diárias, espera ampliar sua atuação no Município.
 
Além de oferecer atendimentos da área cível e do Núcleo de Atendimento Criminal (Nudecrim), o novo prédio vai implementar o Núcleo de Enfrentamento à Violência de Gênero (Nugen), que atenderá pessoas vítimas de violência doméstica.
 
O evento conta com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho, do Prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, e 27 defensores públicos-gerais de diversos estados do país, que estarão presentes na cidade para participar do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). A 58ª reunião será realizada em Belém, no Palácio Lauro Sodré, e discutirá os rumos dos atendimentos da Defensoria Pública à população, em todo o Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »